Sexta-feira, 22 de Setembro de 2006

Socrates o Neoliberal

Nos últimos meses tenho tido uma facilidade enorme em me levantar cedo. Após a higiene diária corro para a banca de Jornais e vejo com avidez as últimas. É que após o Dr. . Soares, que deus o guarde na praia do Vau por muitos e longos anos, ter enfiado o Marxismo e o Karl Marx, na gaveta, o engenheiro Sócrates enfiou o socialismo no gavetão. Qual  Tony Blair  ou, Lionel Jospin  , atirou-se ao estado previdência aos brandos costumes e aos grupos instalados, como cão a bofe e, disse da Função Pública aquilo que Maomé não se atreveu a dizer do toucinho.

Hoje o dia correu-me excepcionalmente bem..., abri o jornal e tungas lá estava   Baixas no Estado só com atestado público . A partir de agora escusam os meus amigos funcionários públicos , professores, funcionários municipais de se dirigirem aos consultórios médicos pedir e custear o atestado médico porque ele deixa de servir, ou por outra servir serve, como serve para os trabalhadores comuns deste país ... serve para justificar a falta , não para reposição do vencimento. Agora se quiser ver abonado o seu vencimento o funcionário publico e similares tem de recorrer ao serviços públicos . E com uma medidazinha apenas logo atacou dois dos males instalados na sociedade Portuguesa, O lobby do Funcionalismo Público e o Lobby dos Médicos... Bravo Sócrates nem mesmo do professor Marcello Rebelo de Sousa conseguiria lembrar-se de medida tão sublime.

Mas os ataques sucedem-se sempre em defesa das medidas que não anunciou durante a campanha eleitoral, parece que a esta actuação se chama MENTIRA, aqui vai um extracto do que alguns consideram ser mentira...

Mentir é contra os padrões morais de muitas pessoas e é especificamente proibido como um pecado em muitas religiões. As tradições éticas e filósofos estão divididas quanto a se uma mentira é alguma situação permissível – Platão disse sim, enquanto Aristóteles, Santo Agostinho e Kant disseram não. Mentir de uma maneira que piore um conflito em vez de diminuí-lo é normalmente considerado o pior pecado.

Um “mentiroso” é uma pessoa que é conhecida por ter uma tendência a contar mentiras. A tolerância das pessoas a mentirosos é em geral bem pequena, e com frequência é necessário que a pessoa seja apanhada apenas uma vez na mentira para ser rotulada como mentirosa e não mais confiada. Isso, é claro, é moderado pela importância da questão sobre a qual a mentira está sendo contada.

E, o que é engraçado é que em países com democracias mais jovens tipo Hungria há tumultos nas ruas quando alguém que exerce um cargo de primeiro ministro mente , mas isso são países emergentes da Europa de leste, ex comunistas , bárbaros em suma.

Aqui vão alguns dos ataques, fecho dos serviços de atendimento permanente (SAP , prós amigos),

Encerramento de Maternidades, vão parir para Espanha, e, já agora registem os putos lá sempre podem adquirir a nacionalidade Espanhola e livrar-se desta triste sina.

Aumento da idade da Reforma.

Corte nos direitos adquiridos doas trabalhadores.

Ataques violentíssimos aos notários.

Soma e segue... e não querem que eu ande bem disposto ? Nem o Cavaco , Nem a Manuela Ferreira Leite se atreveram a ir tão longe ... mas alguém protesta ? alguém se revolta ?

Só falta mesmo o engenheiro alterar a sigla do PS, para PSNL .

Tenham um bom e óptimo fim de semana.

Lirics: A Internacional
Hoje estou: Manuel Tiago
feito, revisto e publicado por, José Paulo de Sousa às 09:34
ligação do post | comentar | favorito
2 comentários:
De Zenão a 24 de Setembro de 2006 às 19:40
ó meu!
eu até concordo contigo,mas aumenta-me esta..... de letra
para conseguir chegar ao fim fiquei com os olhos em bico
____________________________

ou será que és dos tais que escrevem para o próprio umbigo?
De José Paulo de Sousa a 25 de Setembro de 2006 às 08:10
Ò zé não, que culpa tem este pobre escriba da tua miupia? Se és um grande morcego naa posso fazer nada. Mas vou tentar fazer isto na letra acima.

bjs / abraços
e agora vou tomar

Comentar post

Eu

últ. comentários

É uma perspectiva interessante, da qual as pessoas...
Então aconselho que leias ao menos as seguintes ob...
...E PAGA AS PORTAGENS QUE O CONTRIBUINTE NÃO TEM ...
blabla bla...mas andaste 4 anos a comer do estado!...
Vª Exª é que se auto intitulou não fui eu ...
E um estúpido é um estúpido.
Feirante é Feirante e ponto final. Qual o problema...
José Paulo Sousa, ainda não percebeste que há uma ...
Termin7ologia do portal da empresa Qual a diferenç...
como vê sou muito mais tolerante e educado do o ca...

Recentes

eu não vou pedir desculpa...

memórias (7)

memorias (6)

memorias (5)

memórias(4)

Dezembro 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

ligações

tags

todas as tags

mais comentados

26 comentários
12 comentários
12 comentários
12 comentários

Best of the best

a casa da cultura como el...

Socrates o Neoliberal

A menina que tem dois pai...

As minhas leituras (I)

pesquisar

 

Prateleira

blogs SAPO

subscrever feeds

Em destaque no SAPO Blogs
pub