Terça-feira, 27 de Março de 2007

Mensagem curta ás bancadas da CDU, PS e membro do BE e claro à bancada do PSD

Caros membros das bancadas da oposição na Assembleia Municipal de Silves;

Caros membros da bancada do PSD na Assembleia Municipal de Silves;

Parece, parece, que vai haver nova Assembleia Municipal que entre outros assuntos versará sobre o Orçamento Municipal e as GOP para 2007.

Se assim for, espero que dentro do possível deixem passar estes documentos importantissimos para a governação do concelho, por todas as razões e mais uma, mas principalmente porque neste momento existem já muitas associações a sofrer na pele o não pagamento das transferências correntes e de capital da Camara Municipal.

Não vou aqui tecer considerações sobre se a CMS poderia ou não fazer as referidas tranferências, tenho a minha opinião mas ela não é para aqui chamada. O que sei é das dificuldades que algumas se não todas as colectividades estão a passar.

Apelo ao bom senso das partes.

feito, revisto e publicado por, José Paulo de Sousa às 13:04
ligação do post | comentar | favorito
12 comentários:
De Carlos Cabrita a 28 de Março de 2007 às 22:50
Senhor ex-vice Presidente da CMS /
Dr. José Paulo Sousa


Aproveito para saudar a sua atenção à actualidade política autárquica Silvense o que parece indicar que o concelho ainda pode vir a contar consigo…

Não nos sentimos responsáveis por esta ausência de transferências financeiras da câmara para as associações e colectividades e que esse facto dependa, efectivamente da aprovação do orçamento camarário para 2007. Esta é uma situação que tem ocorrido ao longo dos mandatos da actual Presidente. Ainda que o senhor, pelo menos nesta matéria, esteja em sintonia com o que o executivo vem afirmando para o exterior, não nos parece correcto. Pois, que para apresentar um orçamento praticamente sem alterações significativas em relação ao que já foi reprovado não era preciso ter demorado três meses a voltar à Assembleia. Só o entendemos, porque até deu jeito, para justificar-se com isso e a oposição os não pagamentos em referência e outros
Se fossemos nós, na actual conjuntura, trabalharíamos no regime de duodécimos, com o orçamento do ano anterior.
Já que o senhor, desta vez, quis falar de política no seu Blog, o que não acontece muitas vezes, vamos aproveitar para falar um pouco mais desta situação que o senhor também ajudou a criar.
A situação financeira da autarquia está muito complicada, com grande peso de dívidas médio-longo prazo e até de curto prazo o que torna a situação ainda mais preocupante. Deixa antever um futuro difícil para a gestão da autarquia e consequentemente, para a população do concelho.
Como sabe este atraso nos pagamentos é extensível a vários empreiteiros e fornecedores, daí a situação calamitosa da avenida à entrada de Silves, dos parques de estacionamento ao lado das piscinas, do Teatro Mascarenhas Gregório, etc. São obras que estão paradas por atrasos de pagamento, por parte da autarquia.
A confirmar esta gravidade e a consciência disso por parte da actual maioria que governa a autarquia é observar, por exemplo, algumas medidas de cariz financeiro do actual executivo autárquico : aumento das tarifas da água; actualização das tarifas das esplanadas e da ocupação da via pública; recebimento de contrapartidas financeiras na aprovação de loteamentos em detrimento de obtenção de espaços de cedência para uso público; fixação de IMI nas taxas mais elevadas; para não citar as tarifas praticadas para uma simples fotocópia, na obtenção de qualquer documento mais simples.

Carlos Cabrita,
Membro do BE,
na Assembleia Municipal de Silves

Ps- As razões pelas quais votamos contra ao orçamento já apresentado, mantêm-se válidas e estão na declaração de voto que se encontra disponível em: www.blocoalgarve.org (Silves).
De José Paulo de Sousa a 29 de Março de 2007 às 11:01
Senhor Engenheiro Carlos Cabrita obrigado por ter passado por cá.
Duas notas; o meu contributo foi dado, não tenho vontade de repetir nem sou daqueles que diz o futuro a deus pertence. Quanto ao resto reencaminho-o para a resposta dada por mim ao dr. Manuel Ramos.

Comentar post

Eu

últ. comentários

É uma perspectiva interessante, da qual as pessoas...
Então aconselho que leias ao menos as seguintes ob...
...E PAGA AS PORTAGENS QUE O CONTRIBUINTE NÃO TEM ...
blabla bla...mas andaste 4 anos a comer do estado!...
Vª Exª é que se auto intitulou não fui eu ...
E um estúpido é um estúpido.
Feirante é Feirante e ponto final. Qual o problema...
José Paulo Sousa, ainda não percebeste que há uma ...
Termin7ologia do portal da empresa Qual a diferenç...
como vê sou muito mais tolerante e educado do o ca...

Recentes

eu não vou pedir desculpa...

memórias (7)

memorias (6)

memorias (5)

memórias(4)

Dezembro 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

ligações

tags

todas as tags

mais comentados

26 comentários
12 comentários
12 comentários
12 comentários

Best of the best

a casa da cultura como el...

Socrates o Neoliberal

A menina que tem dois pai...

As minhas leituras (I)

pesquisar

 

Prateleira

blogs SAPO

subscrever feeds

Em destaque no SAPO Blogs
pub