Hoje, finalmente, entendi...
Há coisa de dois meses a União Desportiva Messinense perdeu, no Estádio Municipal de Messines, por 0 a 2 com o Atlético. Perdeu e saiu sobre uma enorme salva de palmas dos seus associados.
Agora entendi..., não é todos os dias que nos batemos e bem com a fenomenal equipa que ontem derrotou o FCP .
Soube por conversa informal que tive com um dos elementos da Assembleia Municipal, que o Orçamento da Câmara Municipal de Silves tinha sido reprovado, o termo chumbado irrita-me, faz-me lembrar não sei porquê a cadeira do dentista...
Li, também em diversos jornais e blogs cá do burgo, leia-se concelho de Silves, que a esquerda finalmente tinha acordado, que agora é que era etc. etc. .
Dei por mim a pensar, dejá vu ! Não me congratulei por todas as razões e mais uma que passo a elencar.
O orçamento, não sei se é bom ou mau, não sei que prioridades lá estão, mas para o caso não me interessa, o orçamento dizia é um documento no meu modesto entender previsional, e é previsional pois que se se conseguem mais ou menos prever as receitas correntes, as receitas de capital as vezes demonstram uma pouca fiabilidade, mas o que é certo é que mais vale ter um mau orçamento que nenhum, e , atenção não estou a dizer que o orçamento é mau, já disse e repito não o conheço!
Mas o que se vai passar , no meu modesto entendimento é que mais uma ou duas vezes reprovado o orçamento passará sem grandes modificações, alguém adoecerá e não será substituído , será pedido o voto secreto, alguém apresentará uma declaração de voto a dizer cobras e lagartos do documento mas abster-se-á a bem do concelho!
Depois em Março Abril quando a conta de gerência chegar, ai sim poder-se-á criticar, porque aí estão dados palpáveis , aí a discussão será célere ..
Mas na minha modesta opinião não aprovar orçamentos é querer ganhar na secretaria o que não se atingiu nas Assembleias de Voto! Fiscalizar sim , criticar sim agora Obstaculizar ...
É que, se a constituição não for alterada o povo terá algo a dizer de sua justiça e, se apesar das muitas vozes discordantes o povo der novamente a confiança a quem apresentou este orçamento o que irão as oposições fazer? Convocar um Assembleia Municipal e apresentar uma moção a reprovar o Voto Popular?
Eu, que, para algumas personagens pequenas deveria estar a rejubilar e a dizer com a malta agora é que é, estou com a convicção que se deu um mau passo e este mau passo será prejudicial ao concelho.
Está é a minha opinião, admito e respeito outras, como sei que os outros respeitarão a minha.
Façam o favor de ser felizes.