Domingo, 27 de Outubro de 2013

o novo populismo e a inépcia da oposição

parece que o populismo agora virou à esquerda.

 

parece que o executivo Cdu de Silves quis transformar a feira de todos os santos em feira franca.

 

argumento , o 1º de novembro não é feriado e os feirantes, coitadinhos, vão perder negócio.

 

logo vamos isentar os feirantes da pagamento da taxa ... populismo do barato digo eu e digo porque mais de 90% dos feirantes não são do concelho logo o "meu" concelho iria abdicar de verbas, poucas ou muitas não interessa a favor de gente que (quase de certeza não) paga os seus impostos no concelho de Silves. populismo reafirmo eu.

 

primeiro a competência de isentar nem sequer é da Câmara Municipal por isso teria que ser aprovado em Assembleia Municipal na próxima , ou será que iam fazer uma extraordinária e entre deslocações quilómetros senhas de presença, horas extraordinárias ..., e se a Assembleia não aprovasse? ou se aprovasse? não iam liquidar as taxas antes de se saber a decisão da Assembleia Municipal? ou iam e depois iam devolver ? populismo puro.

 

o que é que o concelho as suas populações iam ganhar com esta medida? zero , populismo puro

 

se querem ajudar o concelho, utilizem essas verbas e abram concurso para um camião de recolha dos resíduos sólidos urbanos (vulgo lixo).

 

e a oposição demonstrou uma inépcia que até dá dó, senão vejamos a sua primeira e democratica decisão sim que em democracia quatro votos valem mais que três ( temos pena, mas é assim), foi deixar que a cdu se vitimizasse aos olhos da população.

 

eu se lá estivesse diria assim aprovo e mais como estamos numa de ajudar os feirantes vamos isentar os ditos das próximas duas feiras ...

 

sim porque afinal não é a oposição que tem de governar. 

se não existirem verbas paciencia e  os feirantes vindos doutros concelhos estarão a rir-se à gargalhada com mais estas taxas que não teriam que pagar...

 

dirão as oposições mas estas verbas fazem falta para as necessidades basicas do concelho.

 

mas quem é que se interessa com isso? o que é necessário é passar o papel de vitimização ou já se esqueceram no mandato anterior terem levado com os trabalhadores em cima, pois que sem orçamento aprovado eles seriam , contra a vontade do executivo despedidos, e o que aconteceu? o orçamento foi aprovados e os trabalhadores no fim dos seus contratos despedidos .

 

populismo primário e uma grande inépcia das oposições, mas isto sou eu que penso admito estar a pensar mal, mas pelo menos penso .  

feito, revisto e publicado por, José Paulo de Sousa às 14:50
ligação do post | comentar | favorito
9 comentários:
De Luís F. a 29 de Outubro de 2013 às 12:54
Em relação a este assunto tenho duas reflexões que "saltam" à frente das outras e que são as seguintes:
1) A discussão que se tem assistido sobretudo nos blogs e no facebook é feita, principalmente, por dois tipos de pessoas; as que apoiam o executivo e as que não apoiam. No final, e depois de muitas horas "perdidas" a esgrimirem os melhores argumentos "possiveis e imaginários" sob a forma de posts em catadupa (há um "amigo" de Armação de Pera que se é assim com uma feira, quando chegar à votação do orçamento não vai haver facebook que chegue...), quem apoia o executivo continua a apoiar e quem não apoia continua a não apoiar. É assim em relação à feira "franca" e será assim em relação a tudo aquilo que o executivo fará ou não, nos próximos 4 anos.
2) Incomoda-me a forma como sobretudo o Sr. José Paulo Sousa e os "anti-feira franca de 2013" (porque nas outras estavam a favor), se referem aos feirantes. Acho que alguns comentários começam a estar carregados de um teor xenófobo, altamente focado em rebaixar essa classe de comerciantes que são os "feirantes".
Mas afinal quem e o que são os "feirantes"?
Aqui é que a coisa começa a ser surpreendente porque o Sr. JP Sousa certamente não sabe que só na freguesia de Messines, entre venda de farturas, porco no espeto, enchidos, artesanato, doces regionais, bebidas e licores regionais, etc... costumam estar entre 20 e 25 comerciantes ou "feirantes" (se este termo satisfazer melhor o autor do blog), presentes nas principais feiras do Algarve e Baixo Alentejo. E sei que o mesmo se passa em S. Marcos da Serra e Silves, imaginando que nas outras freguesias também haverá o mesmo "fenómeno". Conheço pessoalmente algumas destas pessoas, de "vista" outras e, garanto-lhe que são tão "branquinhos" como o Sr. José P. Sousa e pagam IVA e os restantes impostos como qualquer cidadão.
Para além disso têm filhos na escola, colegas dos nossos, frequentam os mesmos sitios que frequentamos, são nascidos e criados na "santa terrinha"... Em suma, penso que é preferível escrever algo do gênero... NÃO APOIO NEM APOIAREI NADA DO QUE ESTES GAJOS FAZEM OU FARÃO PORQUE NÃO GOSTO DELES... do que estar a insultar pessoas, das quais algumas até conhece mas não deve saber o que fazem na vida.
De José Paulo de Sousa a 29 de Outubro de 2013 às 14:28
como vê sou muito mais tolerante e educado do o caro Luís, não pode ver em nenhum sitio do meu texto um termo xenófobo, isso será imaginação sua.
tanto me faz que os feirantes ou comerciantes itinerantes sejam brancos amarelos ou vermelhos para mim tem todos o mesmo valor, e, para terminar duas coisas numa fui favorável a feiras francas acho que tudo tem um custo e que esse custo deve ser pago sob pena de todos pagar mos por ele, finalmente também lhe transmito de viva voz não terei nunca problemas em aceitar e apoiar uma medida que considere certa e justa do executivo da Rosa Cristina, e como não sei a sua proveniência nem a sua idade (esta porque pode não se lembrar) se conhecer o Dr. . Francisco Martins pergunte-lhe como o ultimo executivo de José Viola conseguiu ver aprovado um orçamento em AM e talvez entenda que eu não tenho problemas em votar uma coisa que acho que vai ser útil para a terra onde vivo. espero que se acalme que a excitação pode causar danos irreparáveis nas coronárias .
um bom dia
De José Paulo de Sousa a 29 de Outubro de 2013 às 14:36


Termin7ologia do portal da empresa Qual a diferença entre um feirante e um vendedor ambulante?
Um feirante é uma pessoa singular ou coletiva que exerce habitualmente a atividade de comércio a retalho não sedentário em feiras.

Um vendedor ambulante é uma pessoa singular ou coletiva que exerce habitualmente a atividade de comércio a retalho de forma itinerante, incluindo em instalações móveis ou amovíveis.

Comentar post

Eu

últ. comentários

É uma perspectiva interessante, da qual as pessoas...
Então aconselho que leias ao menos as seguintes ob...
...E PAGA AS PORTAGENS QUE O CONTRIBUINTE NÃO TEM ...
blabla bla...mas andaste 4 anos a comer do estado!...
Vª Exª é que se auto intitulou não fui eu ...
E um estúpido é um estúpido.
Feirante é Feirante e ponto final. Qual o problema...
José Paulo Sousa, ainda não percebeste que há uma ...
Termin7ologia do portal da empresa Qual a diferenç...
como vê sou muito mais tolerante e educado do o ca...

Recentes

eu não vou pedir desculpa...

memórias (7)

memorias (6)

memorias (5)

memórias(4)

Dezembro 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

ligações

tags

todas as tags

mais comentados

26 comentários
12 comentários
12 comentários
12 comentários

Best of the best

a casa da cultura como el...

Socrates o Neoliberal

A menina que tem dois pai...

As minhas leituras (I)

pesquisar

 

Prateleira

blogs SAPO

subscrever feeds

Em destaque no SAPO Blogs
pub