Sábado, 6 de Janeiro de 2007

agora que o tempo é tempo e rende ...

Agora, que além de trabalhar em milhentos sítios e ter um infindável numero de projectos em mãos, ainda assim posso dedicar-me a uma das minhas paixões, acho mesmo que é quase vicio a leitura... por isso quando quiserem ler um livro de um autor Português contemporâneo experimentem

  

 

 

Tiago Rebelo continua a apostar na área do romance, incidindo, desta vez, nas aventuras de um oficial português em Angola, nos anos que se seguem ao Ultimatum britânico. Esta obra recria um universo de grande envolvência a que não faltam minuciosas descrições de cenários de guerra.

Com base nas memórias do tenente Carlos Augusto de Noronha e Montanha, antepassado do autor, Tiago Rebelo cria um universo de ficção e veracidade históricas que abre caminho para uma história de amor entre o tenente Montanha, um jovem combatente destacado para Angola, e Leonor, a encantadora filha do governador daquela cidade. As longas conversas mantidas entre ambos fazem com que Carlos e Leonor se tornem inseparáveis, chegando por fim a consumar o amor e planear o casamento.

O Tempo dos Amores Perfeitos apresenta uma leitura pautada pela magia de África como pano de fundo, que devolve o tom e a cor a toda uma época que nos seduz incondicionalmente num ritmo galopante até ao final.

Leiam, e façam o favor de ser felizes.

Hoje estou: Em Espanha hoje há presentes
feito, revisto e publicado por, José Paulo de Sousa às 07:24
ligação do post | comentar | favorito

Eu

últ. comentários

É uma perspectiva interessante, da qual as pessoas...
Então aconselho que leias ao menos as seguintes ob...
...E PAGA AS PORTAGENS QUE O CONTRIBUINTE NÃO TEM ...
blabla bla...mas andaste 4 anos a comer do estado!...
Vª Exª é que se auto intitulou não fui eu ...
E um estúpido é um estúpido.
Feirante é Feirante e ponto final. Qual o problema...
José Paulo Sousa, ainda não percebeste que há uma ...
Termin7ologia do portal da empresa Qual a diferenç...
como vê sou muito mais tolerante e educado do o ca...

Recentes

eu não vou pedir desculpa...

memórias (7)

memorias (6)

memorias (5)

memórias(4)

Dezembro 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

ligações

tags

todas as tags

mais comentados

26 comentários
12 comentários
12 comentários
12 comentários

Best of the best

a casa da cultura como el...

Socrates o Neoliberal

A menina que tem dois pai...

As minhas leituras (I)

pesquisar

 

Prateleira

blogs SAPO

subscrever feeds

Em destaque no SAPO Blogs
pub