Segunda-feira, 31 de Outubro de 2011

12 ou 14 vencimentos ?

A nova polémica instalou-se, 12 ou 14 vencimentos anuais? confesso que à primeira vista isso me fez surgir um sentimento de frustração, pois há quem receba 14 e proteste porque poderá passar a receber doze (mas isso mais à frente falaremos), e eu e o pessoal que tem a mania que é empreendedor e independente que recebe, quando recebe, através de recibos verdes electrónicos só recebe mesmo doze ou se resolve fazer férias só recebe onze, realmente há aqui uma grande injustiça.

 

Mas também entendo quem clama, que me retiraram 10% do meu vencimento e me congelaram as progressões e aqui a raiva é a mesma o meu "vencimento" é volúvel com as cenas do mercado da má disposição dos clientes , com a crise ... tivemos que adaptar os honorários aos novos   tempos e por isso congelamos nós mesmos o nosso vencimento , as nossas progressões, sim que quando a crise se instala temos de inovar e se necessitamos de cortar gorduras cortamos, aqui deste lado não ficamos sentados à espera que o tempo passe porque a promoção vai chegar e é um direito adquirido... pois esses direitos dão-me raiva...

 

Voltando ao famigerado problema dos doze ou catorze meses que quanto a mim é uma falácia ou falsa questão, vejamos se eu fosse trabalhador dependente e tivesse um rendimento de, imaginemos, 10.000,00 eu quero lá saber se mo pagam em 12 ou 14 vezes , desde que mo paguem..., mas já pensaram quanta economia de papel quanta operação contabilística quanto lançamento se iria não ter que fazer só pelo simples facto de receber o mesmo rendimento em doze vezes e não em catorze..., se calhar vale a pena pensar nisso.

 

 

ps. hoje que é fim do mês apetecia-me estar a esconjurar o governo pelo corte dos 5% dos 10% dos 12 para 14 vencimentos é que hoje para o sector privado é dia de São Receber (com a devida vénia aos Xutos e Pontapés), os do sector publico foram recebendo desde o dia 20 o pessoal dos recibos verdes e das avenças começa hoje a pensar começar a enviar os recibos aos clientes e esperar pacientemente que eles comecem a responder de volta :)! há dias em que gostava de ter um emprego ( trabalho tenho obrigado), mas apetecia-me ter um emprego...

 

Até já!

 

 

feito, revisto e publicado por, José Paulo de Sousa às 09:46
ligação do post | comentar | favorito
1 comentário:
De Nora Codruta Curta a 3 de Novembro de 2011 às 16:21
HELLO, HELLO!
Are you still alive? Where have you been all this time/
Nora

Comentar post

Eu

últ. comentários

É uma perspectiva interessante, da qual as pessoas...
Então aconselho que leias ao menos as seguintes ob...
...E PAGA AS PORTAGENS QUE O CONTRIBUINTE NÃO TEM ...
blabla bla...mas andaste 4 anos a comer do estado!...
Vª Exª é que se auto intitulou não fui eu ...
E um estúpido é um estúpido.
Feirante é Feirante e ponto final. Qual o problema...
José Paulo Sousa, ainda não percebeste que há uma ...
Termin7ologia do portal da empresa Qual a diferenç...
como vê sou muito mais tolerante e educado do o ca...

Recentes

eu não vou pedir desculpa...

memórias (7)

memorias (6)

memorias (5)

memórias(4)

Dezembro 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

ligações

tags

todas as tags

mais comentados

26 comentários
12 comentários
12 comentários
12 comentários

Best of the best

a casa da cultura como el...

Socrates o Neoliberal

A menina que tem dois pai...

As minhas leituras (I)

pesquisar

 

Prateleira

blogs SAPO

subscrever feeds

Em destaque no SAPO Blogs
pub