Segunda-feira, 8 de Novembro de 2010
este fim de semana resolvi fazer dois protestos para ver o que move este pessoal dos blogues, um sentido os residuos sólidos urbanos, um provocatório sacos de plastico pagos...
o primeiro achava eu que tinha algo por onde se pegasse era um protesto civico
o segundo uma brincadeira ( uma indução ), quero lá saber dos sacos a pagar ou à borla...
mas tal como previa o segundo deu defensores do ambiente o primeiro que acho eu prejudica mais o ambiente e a saude publica passou despercebido, mas que me diverti diverti...
até já
De ME a 8 de Novembro de 2010 às 11:57
Divertido este blog! A preocupação com os residuos sólidos parece-me oportuna e a merecer bons protestos jundo da edilidade silvense. Já a preocupação com o preço dos sacos me fez rir a bom rir :))
De qualquer modo, acredite que pagar sacos induz as pessoas a poupar no número de sacos. E quer queiramos, quer não, resulta! A propósito, conheço um vídeo bem ilustrativo, para quem for paciente:
http://www.slideshare.net/jacksonangelo/sacos-plasticos-efeitos-e-reciclagem-1841395
A problemática dos residuos sólidos é igualmente complexa mas de mais fácil resolição. Não se compreende que os municipios em geral sejam tão pouco cuidadosos com os residuos sólidos. Desde a recolha ao transporte e à limpeza dos contentores os descuidos são muitos.
Os Regulamentos Municipais sobre gestão de residuos sólidos existem, incluindo as respectivas contra-ordenações e não são aplicados. Também a higiene urbana é habitualmente tratada no mesmo regulamento e é ignorada.
Estes instrumentos podem ser usados para chamar a Câmara de Silves à atenção... pois para além dos deveres, também exitem os direitos dos municipes.
E viva a indução, sem conclusões precipitadas!
De Princesinha a 9 de Novembro de 2010 às 12:09
Não passou despercebido para mim. E pq designa os 2 casos de segundo? Tenho as minhas teorias. O primeiro é um problema mt localizado e supostamente muitos dos seus leitores não moram em sbm. O segundo caso já é mais abrangente. Há intermarché e sacos de plastico em todo o pais. E também é mau voce pensar que o problema dos sacos de plastico é brincadeira. É um doença ambiental, uma praga e não brincadeira. Se há quem os recicle mts vão directos ao lixo. Vá não brinque com assuntos sérios. Distinga o uso do saco do preço simbólico do saco.
De Princesinha a 10 de Novembro de 2010 às 10:17
Fui induzida a fazer uma viagem. Fiquem bem.
Comentar post