Segunda-feira, 1 de Novembro de 2010

não me macem mais com o PIB

a nação Portuguesa anda divertidíssima a cultivar-se com novas terminologias há uns anos ensinaram-nos a palavra spread e todos andavam a controlar os spreads e a dizer o meu é mais baixo que o teu, mas deviam era preocupar-se com a taeg, pois vi nessa data ainda não muito longínqua um spread supostamente mais baixo a ser mais cara no fim do mês que um spread supostamente mais alto...

 

agora andamos a ser bombardeados pelo mega problema do PIB que vagamente já todos ouvimos falar, não sabemos o que significa, mas é ver o pessoal nos cafés entre um saborear de um shot de medronho a falar desse novo adasmastor que é o PIB...

 

eu quero lá saber do PIB

 

eu quero lá saber da despesa publica primária e da despesa publica intermédia

 

eu quero é que me expliquem porque é que vou ganhar menos no fim do mês, porque é que vou pagar mais impostos, porque os preços estão cada vez mais altos

 

eu quero é saber se me vai valer de alguma coisa os descontos que todos os meses tenho que fazer para a segurança social, ou para a caixa de aposentações, ou para os pprs públicos ou privados, ou para a cpas ou para ou para

 

eu quero é que alguém me diga, estamos acima das nossas possibilidades, para isto ser viável é necessário reduzirmos o teu nivel de vida 10% para conseguir-mos estabilizar isto...

 

eu quero é que alguém me diga para além de termos de estabilizar isto temos ainda que te obrigar a viver com menos 2% para começarmos a amortizar a divida faraónica.

 

mas eu também quero que me digam sim mas nós também vamos parar com tgvs, novos aeroportos, novas concessões publico privadas, novas obras faraonicas que não temos dinheiro para elas

 

quando aparecer alguém a dizer isso talvez o índice de confiança do Português médio se altere, talvez a confiança no sistema volte, talvez ...

 

até lá deixem-me de me falar no PIB e convençam-me que vale a pena o esforço da classe activa e produtiva, que se vai tentar dar o mínimo aos miúdos e dignidade aos que estão a chegar ao fim da sua passagem por cá, se for necessário as criancinhas irem a pé para a escola pois que vão mas não cortem na alimentação dos ditos

 

se for necessário não levar os velhinhos a andar de avião não os levem mas arranjem maneira de eles continuarem a ter o necessário para a farmácia, para fazerem as refeições com um mínimo de dignidade 

feito, revisto e publicado por, José Paulo de Sousa às 00:59
ligação do post | comentar | favorito
3 comentários:
De Vista Cansada a 1 de Novembro de 2010 às 08:38
Põe lá a escrita com letras maiores....Obg
De Paulo Silva a 2 de Novembro de 2010 às 17:49
Nem mais!!!!!

Acho é que você anda um bocado desanimado?! Estou tentado a desejar boa sorte ao Benfica para esta noite para ver se arrebita!
De ME a 3 de Novembro de 2010 às 14:51
Paulo Silva, nesse caso o ânimo terá voltado. O jogo foi fantabuloso, tantos golos em tão pouco tempo! Até me faz lembrar tempos idos :)
O ânimo para este país aos trambolhões é que dificilmente vai voltar. A mim nem me dá agonia pessoal, mas sei o quanto está a ser difícil para muitos portugueses.
Concordo que se proporcione o essencial a quem precisa, principalmente às crianças e idosos, já que a maioria dos restantes pode trabalhar.
Não rezo porque não sou crente...

Comentar post

Eu

últ. comentários

É uma perspectiva interessante, da qual as pessoas...
Então aconselho que leias ao menos as seguintes ob...
...E PAGA AS PORTAGENS QUE O CONTRIBUINTE NÃO TEM ...
blabla bla...mas andaste 4 anos a comer do estado!...
Vª Exª é que se auto intitulou não fui eu ...
E um estúpido é um estúpido.
Feirante é Feirante e ponto final. Qual o problema...
José Paulo Sousa, ainda não percebeste que há uma ...
Termin7ologia do portal da empresa Qual a diferenç...
como vê sou muito mais tolerante e educado do o ca...

Recentes

eu não vou pedir desculpa...

memórias (7)

memorias (6)

memorias (5)

memórias(4)

Dezembro 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

ligações

tags

todas as tags

mais comentados

26 comentários
12 comentários
12 comentários
12 comentários

Best of the best

a casa da cultura como el...

Socrates o Neoliberal

A menina que tem dois pai...

As minhas leituras (I)

pesquisar

 

Prateleira

blogs SAPO

subscrever feeds

Em destaque no SAPO Blogs
pub