Pois é só nos últimos tempos Messines sofreu revezes atrás revezes, vejamos:
A União Desportiva teve o azar de subir de divisão e teve a infelicidade de utilizar um campo municipal.
Enquanto que o Portimonense teve a sorte de subir de divisão e uma autarquia que sabendo que o estádio onde o Portimonense joga não tinha aquilo que a liga queria pôs as maquinas em movimento.
Enfim a União Desportiva vai jogar o ano todo fora porque é de Messines e, porque Messines fica no concelho de Silves.
Ontem por acaso jogou a primeira eliminatória da Taça de Portugal e para pena certamente de alguns foi ganhar 0-5 lá para as bandas de Avanca, por isso lá vai jogar a segunda eliminatória e se tiver a desdita de jogarem casa lá vai para um dos concelhos limítrofes pois o estádio não tem as medidas necessárias e infelizmente não se pode jogar na Opera, mas não se passa nada!
A união desportiva foi sorteada com 40.000,00 euros transportes escolares não deve dar para o combustivel, mas enquanto outros se preocupam a defender, dentro da lei, as colectividades, aqui parece exactamente o contrário, mas não se passa nada!
A única Escola Profissional do concelho fechou, era é claro aqui de Messines, mas o silêncio é atroz, não se passa nada!
As entradas em Messines estão uma lástima a descida para a avenida da Liberdade não lembra ao diabo, mas não se passa nada!
A estrada que liga Messines ao Algoz é a delicia de todos aqueles que tem casas de venda de pneus ou arranjo de jantes tamanhos são as buracos que lá existem,mas não se passa nada!
Há uns bons meses que na Rua Visconde de Messines se escuta, apesar de ser numa tampa que diz esgotos, um jorro de água que das casas vizinhas não é... mas não se passa nada!
As ruas de cima na parte velha da Vila estão há espera de uma requalificação urbana mas não se passa nada!
E podia continuar mas para quê? Não se passa mesmo nada!
E, se calhar Messines tem o que merece ou talvez não!
Até já!