Terça-feira, 16 de Fevereiro de 2010

A democraticidade da ccam , ou o que sofrem os candidatos que não são da situação

Ontem, estive com o Carlos Vargas, a tomar um cafézinho ali , no João de Deus. Tinha acabado  de vir da sede da Caixa Agrícola de Messines ele tinha-me ligado e estava com um ar divertido... se bem o conheço entendi logo que algo havia.

Não sou muito de questionar directamente, deixei correr o marfim, ele foi o tempo, ele foi a quinta, ele foram os cães, até que, se falou do andamento da iniciativa, que é o concorrer aos corpos sociais da Caixa Agrícola. 

Que sim que a lista estava feita, que tinha recebido contactos da imprensa escrita designadamente Terra Ruiva, Avezinha e Voz de Silves, para explanar as suas ideias os seus objectivos e que claro tinha aceite, não sabia se haveria o mesmo sentimento do "outro" lado, aliás disse eu que até agora não havia outro lado em jeito de galhofa é claro, pois que o único candidato que disse que o era foi o dr. Carlos Adriano e que disse que era candidato ao conselho fiscal... mas aguardemos que a lista vai aparecer.

Finalmente desabafou, não num tom de queixa mas com um encolher de ombros de quem estava à espera que a tarefa fosse árdua e que as dificuldades fossem muitas, mesmo dos sítios em que se esperava isenção..., contou-me que no dia 9 de Fevereiro de 2010, um dia depois da convocatória ter sido assinada pelo sr. Presidente da Mesa da Assembleia Geral, lhe enviou um fax a solicitar entre outras informações, duas que parecem de curial importância a saber:

  • Quantos sócios são 5%, e isto porque com os novos estatutos passou-se de um numero fixo, palpável para uma percentagem, e uma percentagem pode corresponder a muitos valores depende do numero a que se refere e então a pergunta legitima-se pois o Carlos Vargas e a sua equipa, tem que apresentar a sua lista subscrita por 5% dos associados.
  • A segunda questão não era uma questão era um pedido, que lhe fosse entregue uma listagem dos sócios para um contacto directo. 

Dia 9, dia 10, dia 11, nada, até que finalmente dia 12 pelas 17.10 (isto é depois da Caixa Agrícola ter fechado, uma resposta do sr. Presidente da Assembleia Geral a remeter tais respostas e pedidos para os serviços... pasme-se para os serviços!!!, mas afinal o que andará lá a fazer o sr. Presidente da Assembleia Geral? O giro da questão é que dia 12 já tinham passado 5 dias desde a assinatura da Convocatória da Assembleia Geral somados com os dois do fim de semana 13 e 14, já lá íam sete dias... como democraticidade até nos tempos do Salazar eram mais discretos.

Bem segunda 15 lá se dirigiu aos serviços munido do fax enviado ao sr Presidente da Assembleia Geral e da resposta deste, pasme-se, teve que solicitar os elementos, pois que, o sr. Presidente da Assembleia Geral não tinha comunicado a sua decisão aos serviços.

A meio da tarde uns 15 minutos antes do nosso cafezinho tinha recebido o Carlos Vargas uma mensagem sms a dizer-lhe o numero de associados, e a referir-lhe que quanto à lista de associados esse assunto iria à próxima reunião de direcção para ser analisado... e esta hem? por isso quinta feira dia 18 de Fevereiro de 2010, se não houver atrasos :) lá se vai decidir se se entrega a listagem aos associados da Caixa que tem a ousadia de querer ser alternativa.

Só posso lamentar a postura de completa parcialidade e obstrução do sr. Presidente da Mesa da Assembleia Geral sr. José das Neves cabrita sócio número 1164 e, contra a minha vontade começar a dar crédito ao que se diz por aí ... , mas tu não sabes que ele o sr. José das Neves Cabrita, por ora Presidente da Assembleia Geral é candidato ao Conselho de Administração com o sr. Farinha e o sr. Vieirinha tendo o sr. Joaquim Gonçalves como suplente? eu vou ser crente até ao fim e esperar que isto do sr. José das Neves não seja verdade, mas como diz o nosso povo não há fumo sem fogo ou como dizem os nuestros hermanos yo no creyo en brujas pero que las ay...

Até já, e Carlos Vargas como diz um conhecido comediante, pantomineiro da nossa praça creio que o Zé Diogo Quintela dos Gatos Fedorento, " Faz-te à vida" ou seja arranja lá as assinaturas mesmo sem listagem e dia catorze dá-lhes uma abada.  

tags:
feito, revisto e publicado por, José Paulo de Sousa às 08:35
ligação do post | comentar | favorito
|
1 comentário:
De ME a 18 de Fevereiro de 2010 às 12:23
Caro Dr. José Paulo bem deve conhecer a máxima "Quem esconde informação, motivo tem"! Ora, sabe lá você, aliás até acredito que você melhor que ninguém saiba, quais são os motivos para procurar esconder informação...
A questão da informação é complexa, pois os responsáveis pelas organizações, quer queiram quer não, representam "fontes de poder"... e se as pessoas não forem suficientemente inteligentes e sábias a tendência é o jogo do esconde esconde... Das experiências que tenho a vários níveis, essas pessoas não sabem servir a causa pública/causa dos associados em primeiro lugar...... esta "novela real" tem a sua piada para quem assiste na bancada :)

Comentar post

Eu


follow Jpaulosousa at http://twitter.com

O tempo na Vila

site meter

últ. comentários

É uma perspectiva interessante, da qual as pessoas...
Então aconselho que leias ao menos as seguintes ob...
...E PAGA AS PORTAGENS QUE O CONTRIBUINTE NÃO TEM ...
blabla bla...mas andaste 4 anos a comer do estado!...
Vª Exª é que se auto intitulou não fui eu ...
E um estúpido é um estúpido.
Feirante é Feirante e ponto final. Qual o problema...
José Paulo Sousa, ainda não percebeste que há uma ...
Termin7ologia do portal da empresa Qual a diferenç...
como vê sou muito mais tolerante e educado do o ca...

Recentes

eu não vou pedir desculpa...

memórias (7)

memorias (6)

memorias (5)

memórias(4)

Dezembro 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

ligações

tags

todas as tags

mais comentados

26 comentários
12 comentários
12 comentários
12 comentários

Best of the best

a casa da cultura como el...

Socrates o Neoliberal

A menina que tem dois pai...

As minhas leituras (I)

pesquisar

 

Prateleira

blogs SAPO

subscrever feeds