Sábado, 5 de Dezembro de 2009

Bom fim de semana

 

Como sabem, não sou daqui... apesar de já ter colaborado com quase todas as Instituições desta Terra, e estar sempre pronto a colaborar, ter reconstruído uma casa numa das zonas mais bonitas de São Bartolomeu de Messines, naquilo que se pode chamar de zona histórica ou casco urbano de Messines..., ainda me lembro de uma gargalhada assim pro de desprezo quando referi a uma pessoa do sexo feminino com responsabilidades neste concelho ....e enfim cada um é como é... , mas efectivamente não sou de cá e hoje quero deixar dois vídeos com duas musicas fabulosas uma que fala da minha cidade das minhas origens numa conjugação fantástica entre a voz pop do Rui Reininho e a voz fabulosa de uma cantadeira Isabel Silvestre...

 

Aqui fica Pronuncia do Norte... 

  

 

 

 

Depois uma das musicas que mais me marcou  dos The Cure - Boys Don`t Cry ... enjoy it :),

  

 

 

Até já

 

 

feito, revisto e publicado por, José Paulo de Sousa às 00:54
ligação do post | comentar | favorito
|
3 comentários:
De ccor a 5 de Dezembro de 2009 às 13:31
Caro José Paulo de Sousa, não me quero repetir e, só por isso, não lhe fiz ver que mais uma vez o trato sem o Dr., assim mesmo, como o meu amigo prefere. Bom mas passemos à frente, estava eu aqui a admirar este novo dia, quando o Bolinhas, vindo não sei bem de onde, apareceu abanando a cauda e rosnando, o José Paulo tem novo post. Novo Post??? Perguntei Eu, eh lá!!! Vamos já ver isso.

Antes de mais deixe que lhe diga, o meu caro anda com o gosto musical apurado, e esta é também a opinião do Bolinhas. No entanto, diz também ele e acrescento eu, continua com aquele seu jeito de escrever nas entrelinhas, assim mesmo entre as linhas do texto que realmente escreveu (não sei se me fiz entender, mas eu explico). Este seu jeito torna a leitura bem mais complicada, especialmente para um tipo simples como eu, quando estamos a ler o texto que o meu amigo, permita que o trate assim, realmente escreveu, em simultâneo temos de estar a tentar perceber, descodificar é a palavra certa, o outro, aquele que na realidade você não tendo escrito quer que nós leiamos.
Foi assim no post das divagações e também neste agora do fim-de-semana. Neste último, já agora deixe que lhe pergunte: e a senhora riu de quê?
Quanto ao não ser daqui, deixe lá isso homem, nós somos de onde sentimos pertencer e, tenho cá para mim, até pode acontecer pertencer a vários sítios ao mesmo tempo. Parece-me ser esse o seu caso. Nada de mal há com essa dualidade, o meu caro é do Porto (cidade), do Benfica (clube) e de Messines, da vila e do clube e, porventura, ainda terá trazido consigo mais algum bocado seu de Coimbra (imagino) ou qualquer outro local onde tenha passado algum tempo com gosto.
Olhe eu sou de tantos sítios que já nem sei. Embora reconheça que ainda não me habituei a Odemira.
De resto, fiquei contente que tenha decidido restaurar uma casa na rua de cima, penso ser esse o local a que se refere. Também eu já tive essa ideia, mas faltou-me o tempo para a concretizar.

1 ab
CcoR
De José Paulo de Sousa a 5 de Dezembro de 2009 às 14:33
Eu que pensava que era transparente, a minha escrita, como a água cristalina... e afinal é um discurso hermético... raios vou ter de melhorar isso!

Riu quando eu lhe referi a "zona histórica de Messines"..., parece que não tinha a percepção que aqui, também havia disso...

E agora vou ver a união desportiva a Salir um até já e afagos ao bolinhas espero que seja um serra d´aires , um cão de água, um rafeiro alentejano ou um serra da estrela e não m desses poodles mariconços ( perdoa-me bolinhas...)

Folgo muito que comungue dos meus gostos musicais ..., mas isto nos blogues das redondezas agora é só musica aos fds se calhar vou passar a deixar manga hahhahahaha

Até já
De ME a 7 de Dezembro de 2009 às 10:03
Boys Don`t Cry ...
Fantástica...muitas foram as vezes que a ouvi em altos berros, dentro do meu carro... Boys Don't Cry?

Comentar post

Eu


follow Jpaulosousa at http://twitter.com

O tempo na Vila

site meter

últ. comentários

É uma perspectiva interessante, da qual as pessoas...
Então aconselho que leias ao menos as seguintes ob...
...E PAGA AS PORTAGENS QUE O CONTRIBUINTE NÃO TEM ...
blabla bla...mas andaste 4 anos a comer do estado!...
Vª Exª é que se auto intitulou não fui eu ...
E um estúpido é um estúpido.
Feirante é Feirante e ponto final. Qual o problema...
José Paulo Sousa, ainda não percebeste que há uma ...
Termin7ologia do portal da empresa Qual a diferenç...
como vê sou muito mais tolerante e educado do o ca...

Recentes

eu não vou pedir desculpa...

memórias (7)

memorias (6)

memorias (5)

memórias(4)

Dezembro 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

ligações

tags

todas as tags

mais comentados

26 comentários
12 comentários
12 comentários
12 comentários

Best of the best

a casa da cultura como el...

Socrates o Neoliberal

A menina que tem dois pai...

As minhas leituras (I)

pesquisar

 

Prateleira

blogs SAPO

subscrever feeds