Sexta-feira, 13 de Novembro de 2009

As taxas do IMI para 2010

Hoje acordei e após as lides do costume cheguei ao meu escritório e dediquei a minha hora sagrada para uns ímpia para outras a navegar na blogosfera Silvense e comecei pelo blog do Paulo Silva e o seu muro das lamentações mais a estrada Messines / Algoz até aí tudo bem... fui aos comentários e ía caindo de borco não fosse a impossibilidade física da coisa estava sentado e com a secretária à frente, e a queda deve-se a quê perguntarão vocês ? ao IMI (antiga Contribuição Autárquica que muito me diz por ser uma das espécies raras neste concelho que paga IMI do Jardim Municipal de São Bartolomeu de Messines) é que segundo um comentador que assina como Carlos Filipe e que passo a transcrever... "

A primeira prova da "aliança pagã":
Na votação para a aprovação das novas taxas municipais o PSD apresentou uma proposta que leva ao aumento das mesmas, a CDU apresentou uma que visava a redução das referidas taxas e o PS, inexplicavelmente, não apresentou nenhuma proposta (este tema foi uma das bandeiras da campanha da Dra. Lisete Romão). Para além da gravidade do aparente desinteresse ainda se foram abster na votação da proposta do PSD!
Desta forma o PS acabou por viabilizar a subida daquelas que já eram as mais altas taxas dos municípios Algarvios!!!!
E ainda têm o descaramento de denunciar "alianças pagãs" entre o PSD e a CDU!!!! Quando é o PS que viabiliza tudo o que é "merda" para o concelho!
É preciso ter descaramento!!!!
Carlos Filipe a 13 de Novembro de 2009 às 00:19
 
Confesso que fiquei revoltado vai daí num ápice clico no link do Blogue do Vereador Fernando Serpa e nada além de uma descrição que agradeço da minha passagem pela reunião publica da Câmara de Silves, fiquei em pânico as minhas habituais fontes de informação estariam a falhar afinal não havia pagã aliança mas se calhar uma aliança maçónico/cristã ...
 
Com o coração aos pulos acho que gastei o Diovan todo logo nestes primeiros minutos link ao blog do Mestre Manuel Ramos e aí já a conversa era diferente; não tinha Lizete e companhia votado favorávelmente o agravamento de taxas propostas pela drª Isabel Soares, mas sim votado contra... tinha-se era abstido na proposta da CDU e portanto segundo as minhas contas tinha sido chumbada a proposta da Drª Isabel Soares e da CDU ufa...
 
Pensei eu, para os meus botões, lá vamos desculpem-me a expressão " mamar "com as taxas do ano passado mas não... cliquei lá num botãozinho do Blogue de Mestre Manuel Ramos  e vi a Luz que com a devida vénia passo a transcrever sinteticamente que aquilo não dá para copiar ou então eu nao sei faze-lo e também só não faço o link  directamente para lá como o Mestre Ramos me fez umas vezes porque sinceramente não sei onde meti as instruções do comando e a minha fonte de inspiração deste comando e eu andamos de candeias as avessas ... bom dia Gabriela Martins... e com a referida Vénia aqui vai " O Ps não levou proposta: após tomar conhecimento das duas anteriores em plena reunião de Câmara , resolveu apresentar uma proposta verbal:
0,65% para os prédios Urbanos
0,35% para os urbanos avaliados
A vereadora Rosa Palma sugeriu duas alterações que foram aceites 30% de majoração para os prédios degradados e 30% de minoração para os prédios da freguesia de São Marcos da Serra por razões da sua profunda interioridade.
 
Resultado, aprovado com os votos do PS e CDU e votos contra do PSD.
 
Dois pequenos comentários apesar de esta coligação PS+CDU (ainda não consegui arranjar uma designação catita para a dita) os arautos não se entendem e continuam a degladiar-se porque a minha é que era boa...
 
E finalmente aos senhores comentadores leiam atentamente as coisas, antes de as postarem,  olhem a minha tensão arterial ...
 
E pronto lá me comprometo perante os Messinenses a pagar as taxas de IMI dfo Jardim para que as Finanças não venham penhorar o dito.
 
Até Já...  que vou à bica à bica o caraças hoje vou ao cimbalino carago até já
feito, revisto e publicado por, José Paulo de Sousa às 08:18
ligação do post | comentar | favorito
|
2 comentários:
De HC a 13 de Novembro de 2009 às 12:46
Isto tá porreiro, cada um lê-se a si próprio...parece que o Serpa não tem muito para dizer acerca do IMI.

De Diavola a 13 de Novembro de 2009 às 12:50
um excelente nome para esta relação PS-CDU, é casamento envenenado.

Comentar post

Eu


follow Jpaulosousa at http://twitter.com

O tempo na Vila

site meter

últ. comentários

É uma perspectiva interessante, da qual as pessoas...
Então aconselho que leias ao menos as seguintes ob...
...E PAGA AS PORTAGENS QUE O CONTRIBUINTE NÃO TEM ...
blabla bla...mas andaste 4 anos a comer do estado!...
Vª Exª é que se auto intitulou não fui eu ...
E um estúpido é um estúpido.
Feirante é Feirante e ponto final. Qual o problema...
José Paulo Sousa, ainda não percebeste que há uma ...
Termin7ologia do portal da empresa Qual a diferenç...
como vê sou muito mais tolerante e educado do o ca...

Recentes

eu não vou pedir desculpa...

memórias (7)

memorias (6)

memorias (5)

memórias(4)

Dezembro 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

ligações

tags

todas as tags

mais comentados

26 comentários
12 comentários
12 comentários
12 comentários

Best of the best

a casa da cultura como el...

Socrates o Neoliberal

A menina que tem dois pai...

As minhas leituras (I)

pesquisar

 

Prateleira

blogs SAPO

subscrever feeds