Domingo, 8 de Novembro de 2009

As "chatisses" de um "dr" parte dois

Claro que houve logo um "pastor" que se fez ouvir :)
 
Caro José Paulo de Sousa,

Permita-me que o trate assim sem o Dr. Só o faço porque aparentemente é este o seu desejo e Eu fui ensinado a respeitar sempre os desejos daqueles que sabem mais do que Eu.

O meu caro José Paulo de Sousa deixa-me no entanto perplexo. Então o meu caro José Paulo de Sousa tem o Dr. e não o quer usar? Mas e isso será porquê? Pois se há tantos que não têm o Dr. e querem-no, por que razão o José Paulo de Sousa não o quer?

Pus-me a pensar e cheguei a uma mera hipótese de trabalho que gostaria de discutir consigo. Será que se todos se chamarem Dr.s, mesmo que o não sejam, o meu caro José Paulo de Sousa não conseguirá diferenciar-se dos demais. Para o fazer terá de ir contra corrente e deixar cair o Dr. e, em vez de utilizar o muito mais curto e simples Dr., usar este longo e extenso José Paulo de Sousa que dá uma trabalheira a escrever. Que acha da minha ideia, acertei?

Longe de mim querer fazê-lo recuar na sua intenção de abandonar o Dr., desejos são desejos e Eu, como já disse, respeito sempre os desejos daqueles que sabem mais.

Esta possibilidade que acima descrevi deixa-me no entanto preocupado e é esta apenas e só a motivação deste meu comentário. É que para este problema Eu não tenho solução. Já viu, se após ter mudado o nome das minhas ovelhas, lá estou Eu outra vez, as ovelhas são do Eliseu que fique bem claro. Após ter mudado o nome às bichas, dizia Eu, algumas delas decidirem que não querem o Dr., que tal como o José Paulo de Sousa, preferem ser diferentes, querem antes ser tratadas como anteriormente. Vai ser a anarquia completa.

O CAOS.....

Cumprimentos José Paulo de Sousa
ccor

 

 

Ao que respondi :)

 

Chame ás suas ovelhas o que quiser a mim é-me indiferente... o facto é que efectivamente não sou doutor sou licenciado e o meu nome chega-me apesar de o usar abrevido, pois que o mesmo é maior... mas deixe-me que lhe conte uma "estória" há muito muito tempo numa reunião de trabalho alguém tratava uma senhora por senhora uma , duas, três vezes até que a dita retroquiu - senhora não doutora! e, em voz de fundo ouviu senhoras há poucas ... doutoras até as P.... o podem ser :) eu prefiro ser José Paulo Sousa pelo menos quando falo e escrevo, não posso proibir que me ponham o dr. à frente mas... não é para me diferenciar se quisesse diferenciar-me arranjaria um nickname, um heteronimo, eu quero mesmo ser eu mesmo independentemente das habilitações académicas porque para além do licenciado há uma pessoa eu mesmo ...
 
Até já...
 
Espero CCOR não lhe causar problemas no redil e agora vou ver o Maritimooooo , grande golo do Rolando ainda que auto golo mas soube bem muito bem o dragão hoje vai estar enevoado o que significa que a bela cidade do Porto, principalmente a sua zona ribeirinha vai ficar deliciosa... álias fica uma delicia sempre que há nevoa em cima do rio entre as pontes aconselho a um dia irem ver...

 

 

 

 

feito, revisto e publicado por, José Paulo de Sousa às 18:04
ligação do post | comentar | favorito
|
4 comentários:
De ccor a 8 de Novembro de 2009 às 18:37
Caro José Paulo de Sousa,

é verdade aqui lê-se melhor. Não era do teclado então.

não há qualquer problema no redil, as bichas estão calmas. A Felismina então até parece que sabe que já não vai mudar de nome,está tão contente.

Agora um aparte, não é que enquanto escrevia isto, o maritimo marcou, GOLOOOOOOOOOOOOOOOO. Esta coisa da internet sem fios é espectacular. Com o Laptop que o Eliseu me deu, até aqui debaixo do chaparro onde me abrigo consigo ver o futebol. Fantástico.

Cumprimentos

CcoR
De ccor a 8 de Novembro de 2009 às 20:21
Caro José Paulo de Sousa,

tenho estado aqui a matutar enquanto via o Porto perder.

No meu tempo de escola, que foi pouca, "chatisses" escrevia-se assim "CHATICES", mas o meu caro escreve com dois "ss", isso é moda nova? é o acordo ortográfico ou foi descuido mesmo?

sempre a considerá-lo.

CcoR

PS-levante lá a moderação dos comentários que isto assim não dá pica. Além de ser antidemocrático. Asfixiante mesmo....
De José Paulo de Sousa a 9 de Novembro de 2009 às 08:10
Resposta ao PS post scriptum ) a moderação mantém-se eu gosto de asfixiar os meus blogueiros ... a sério prefiro assim que ninguém insulta ninguém. Quanto ao aparte escreviasse :) e axo que se continua a escrever ... mas vou confessar-lhe uma coisa não duas ou talvez três :) estive para escrever chatiçes mas achei que dava muito nas vistas optei pelo duplo ss pois era mais sorrateiro é que tenho um leitor atento que gosta muito de apontar essas minudência e eu gosto de o testar, mas ele não veio e chegou vª exº :) segundo com esta cena do acordo ortográfico ando meio perdido e finalmente ando a ler o Caim do José Saramago e confesso que ando confuso muito confuso ... obrigado pelo aparte mas deveria também ter reparado no estória eu faço maldades algumas vezes erro mesmo :) tem dias .
Até já
De ccor a 9 de Novembro de 2009 às 08:06
Caro José Paulo de Sousa,


as aspas dão cá um jeito.....

cumprimentos

CcoR

PS-levante lá a moderação.

Comentar post

Eu


follow Jpaulosousa at http://twitter.com

O tempo na Vila

site meter

últ. comentários

É uma perspectiva interessante, da qual as pessoas...
Então aconselho que leias ao menos as seguintes ob...
...E PAGA AS PORTAGENS QUE O CONTRIBUINTE NÃO TEM ...
blabla bla...mas andaste 4 anos a comer do estado!...
Vª Exª é que se auto intitulou não fui eu ...
E um estúpido é um estúpido.
Feirante é Feirante e ponto final. Qual o problema...
José Paulo Sousa, ainda não percebeste que há uma ...
Termin7ologia do portal da empresa Qual a diferenç...
como vê sou muito mais tolerante e educado do o ca...

Recentes

eu não vou pedir desculpa...

memórias (7)

memorias (6)

memorias (5)

memórias(4)

Dezembro 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

ligações

tags

todas as tags

mais comentados

26 comentários
12 comentários
12 comentários
12 comentários

Best of the best

a casa da cultura como el...

Socrates o Neoliberal

A menina que tem dois pai...

As minhas leituras (I)

pesquisar

 

Prateleira

blogs SAPO

subscrever feeds