Sábado, 31 de Outubro de 2009

Hoje não ouvi dizer ... digo mesmo eu

Hoje não ouvi dizer ... hoje digo eu.

 

Depois de uma animada campanha eleitoral em que parece ninguém ganhou mas todos clamam vitória, estamos numa fase de acertos pois que dos resultados eleitorais sairam uns berbicachos muito dificeis de gerir, veja-se a Câmara Municipal, vejam-se os executivos das juntas de freguesia de Silves, Tunes, São Bartolomeu de Messines, e ao que suponho São Marcos da Serra. É evidente que as coisas tem que se tornar governaveis e daí teem que haver acordos quer se gostem quer nao, quer sejam contra ou anti natura, mas é preciso é governar. Espero que os que perderam e foram muitos ainda que em níveis diversos não se retirem entre tabuas e comecem a fazer aquilo que criticavam aos outros, que não haja falta de dialogo mas que haja mesmo dialogo e que a minha freguesia seja tratada como merece.

 

Depois disto tenho assistido divertidissimo aos anónimos e outros com peseudonimos a falarem e a opinarem de tudo e algo mais mesmo que para tal lhes falte o conhecimento básico, mas isso está intricado na nossa sociedade, faz-me lembrar uma conversa que assisti há pouco entre dois técnicos que se desunhavam acerca de uma solução tecnica que era necessária para resolver um problema premente numa obra que por acaso me pertence, já estava sonolento até que um deles se dirige a mim e me perguntou se nao dava nenhuma opinião eu dei... obrigado pela ajuda mandem a contam eu arranjo outro técnico que me resolva o problema. Ficaram boquiabertos pois achavam que efectivamente eu devia dizer algo sobre algo que não domino de todo. Também achei girissimo que alguem certamente ofendido com algum comentário mais mordaz até viesse citar legislação contra os desmandos dos anónimos... ai quando nos toca a nós como é diferente enfim...

 

Também ouvi li e esbugalhei os olhos sobre a temática dos Museus da Vila com ou sem sentido turistico, das Associações da ligação dessas ao poder politico, que as mesmas querem poder opinar quiça contra, mas lá teriam de ser as instituições politicas a dar uma ajudinha quanto mais nao seja financeira.

 

Realmente não posso deixar de me solidarizar com alguém com quem não falo há muito tempo, quando veio com a forma frontal que lhe é caracteristica, às vezes bruta defender a sua dama que é a Casa Museu João de Deus, realmente antes de se falar anónimos, menos anónimos e outros que tais vão aos sítios.

 

 Já vi algumas medidas avulsas da nova Junta que fazem falta sem duvida mas ... parece que já há vozes contra enfim candidataram-se aturem-nos ... ;)

 

Finalmente, isto é um apelo será que já se esqueceram da Central de Lamas????? isso sinceramente é que me preocupa mais até de continuar pacientemente a pagar o IMI sobre os terrenos que a minha mulher e eu ofertamos ao Municipio para se poder dar a São Bartolomeu de Messines um Jardim, mas enfim um dia deste la irei a uma reunião de Câmara levar outra vez este assunto e certamente  me será dito que é uma injustiça e que vão tratar rapidamente do caso... está a fazer agora um ano que mo  disseram numa reunião pública de Câmara e desde ai já paguei o IMI do vosso Jardim em Abril e agora em Novembro.

 

Por hoje quase que chega, so tres pensamentos ...

Obrigado Belenenses, força União Desportiva , SLB SLB SLB...

 

Até Já

feito, revisto e publicado por, José Paulo de Sousa às 09:47
ligação do post | comentar | favorito
|
1 comentário:
De ACarrasqueiro a 1 de Novembro de 2009 às 01:02
Boas
Já agora acrescento, obrigado Braga.
Isto de comer muito a todas as refeições, normalmente provoca azia. :P

Comentar post

Eu


follow Jpaulosousa at http://twitter.com

O tempo na Vila

site meter

últ. comentários

É uma perspectiva interessante, da qual as pessoas...
Então aconselho que leias ao menos as seguintes ob...
...E PAGA AS PORTAGENS QUE O CONTRIBUINTE NÃO TEM ...
blabla bla...mas andaste 4 anos a comer do estado!...
Vª Exª é que se auto intitulou não fui eu ...
E um estúpido é um estúpido.
Feirante é Feirante e ponto final. Qual o problema...
José Paulo Sousa, ainda não percebeste que há uma ...
Termin7ologia do portal da empresa Qual a diferenç...
como vê sou muito mais tolerante e educado do o ca...

Recentes

eu não vou pedir desculpa...

memórias (7)

memorias (6)

memorias (5)

memórias(4)

Dezembro 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

ligações

tags

todas as tags

mais comentados

26 comentários
12 comentários
12 comentários
12 comentários

Best of the best

a casa da cultura como el...

Socrates o Neoliberal

A menina que tem dois pai...

As minhas leituras (I)

pesquisar

 

Prateleira

blogs SAPO

subscrever feeds