Domingo, 25 de Outubro de 2009

caramago sain

 

 

 

 

Zé Caramago escreveu Saim ...

ou terá sido Caim que inventou Zé Saramago ...

ou Zé Saramago escreveu Caim ...

Caim??? Caim para mim e os da minha geração significa o latir de um cão nas tiras da banda desenhada, e tirando o Milou ou será a Milu do Tintim não há muitos cães celebres na BD, daí as suas frazes mais significativas serem caim ... daí caim e pronto.

Agora o José Saramago, nosso prémio nobel, autor de livros belíssimos mas o que eu destaco mais para mim foi o Jangada de Pedra, deu-lhe ultimamente para zurzir na religião, e faz muito bem zurza lá onde quiser, até pode zurrar de ódio à dita , pode imolar-se num auto de anti-fé, mas parece que não é muito dado á dor..., pode fazer o que quiser porque felizmente para ele vive numa região há muito tolerante para com estes actos, não gosta não gosta, cospe no prato cospe no prato é andar para a frente e encolher os ombros é a nossa sociedade.

Cá para mim o homem que anda com duvidas de tudo zurze na religião , saiu do PC e ele próprio deve ter uma visão messiânica de si próprio, pois tudo o que afirma é uma verdade irrefutável e quando assim é passa a fazer parte dos que tem sempre razão, mas que normalmente acabam numa minoria desinteressante de pessoas ressabiadas com a vida e com o mundo, consomem-se e consomem , são infelizes e conseguem fazer infelizes os poucos que gravitam à sua volta sem ter qualquer interesse senão o genuíno gostar da personagem.

Enfim deixar o homem zurzir na sua ilha vulcânica negra, continuar segundo Saldanha Sanches num paraíso fiscal, reparem a ironia "paraíso" é certo que é fiscal mas sempre é paraíso ... sempre pode arrecadar uma percentagem maior dos seus ganhos a zurzir a religião maioritariamente professada por quem lhe compra os livros..., eu é claro que até vou comprar pois aquele caso de policia muito mal resolvido na antigo testamento do Caim ter despachado o Abel, mas também que raio só se devem ter passados ai uns dez mil anos e sabemos como é lenta lésmica a nossa justiça..., noticia do crime, processo de investigação, intromissão do poder politico, arquivamento do processo, denuncia, reabertura do processo, acusação, abertura de instrução, marcação de audiência, adiamento de audiência por motivos do tribunal, do advogado de defesa , do advogado de acusação, da falta de testemunhas, por o sistema de gravação não funcionar..., audiência , o queixoso ausente , puderá tá morto, o arguido ausente, audição de testemunhas, produção de prova, requerimentos , recursos, decisão de ambos, recursos com eficácia suspensiva. alegações finais decisão sentença, recurso para o tribunal superior, acórdão, recurso para o tribunal acima do superior, acórdão, recurso para o tribunal ainda mais superior, enfim enfim enfim daqui a dez mil anos lá teremos decisão a não ser que o Zé Saramago me forneça a luz da coisa lá do seu paraíso fiscal. Enfim vou comprar o livro vai para a pilha dos que lerei porque estou a ler uma trilogia fantástica da Robin Hobb, depois estou à espera do nono volume, das Crónicas do Fogo e do Gelo de George R. R.Martin, entre esses a bíblia sagrada principalmente na fantástica epistola de Jorge de Jesus aos Ingleses do Everton, depois a sempre aguardada obra do Mestre Dan Brown "O Símbolo Perdido", nas horas seguintes a nova obra do José Rodrigues dos Santos " Fúria Divina" entretanto uma pesquisa a dois com o Miguel Sousa Tavares, à procura da Maité Proença pelada na playboy. e então sim lá irei ler a obra do Caramago Sain, ou terá sido Caim que inventou Zé Saramago ... ou Zé Saramago escreveu Caim ...

Não interessa o que interessa é que a campanha publicitária produziu os efeitos desejados e eu vou comprar o livro.

Até já e deixam lá o homem ficar com a nacionalidade Portuguesa já que a dão a tantos e que tantos a merecem mais que ele e não a tem...

feito, revisto e publicado por, José Paulo de Sousa às 09:14
ligação do post | comentar | favorito
|

Eu


follow Jpaulosousa at http://twitter.com

O tempo na Vila

site meter

últ. comentários

É uma perspectiva interessante, da qual as pessoas...
Então aconselho que leias ao menos as seguintes ob...
...E PAGA AS PORTAGENS QUE O CONTRIBUINTE NÃO TEM ...
blabla bla...mas andaste 4 anos a comer do estado!...
Vª Exª é que se auto intitulou não fui eu ...
E um estúpido é um estúpido.
Feirante é Feirante e ponto final. Qual o problema...
José Paulo Sousa, ainda não percebeste que há uma ...
Termin7ologia do portal da empresa Qual a diferenç...
como vê sou muito mais tolerante e educado do o ca...

Recentes

eu não vou pedir desculpa...

memórias (7)

memorias (6)

memorias (5)

memórias(4)

Dezembro 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

ligações

tags

todas as tags

mais comentados

26 comentários
12 comentários
12 comentários
12 comentários

Best of the best

a casa da cultura como el...

Socrates o Neoliberal

A menina que tem dois pai...

As minhas leituras (I)

pesquisar

 

Prateleira

blogs SAPO

subscrever feeds