Quinta-feira, 3 de Setembro de 2009

Meu lamento

 

Há quase um ano atrás numa entrevista que dei à Voz de Silves o jornalista Artur Ligne perguntou-me se ainda tinha sonhos ;) ... ao que lhe respondi

 

"Tenho, é claro toda a gente tem, gostava muito de ver um pouco mais acarinhadas as Instituições da “minha” terra por quem de direito, isto genericamente, concretamente gostava de ver concretizado um sonho do meu falecido sogro que a minha mulher e eu decidimos honrar e por isso fizemos a cedência de aproximadamente 4000 m2 de terreno na zona frontal à Escola EB2/3 de São Bartolomeu de Messines, para a construção do Jardim, o sonho mais premente era ver esta obra inaugurada num qualquer dia 8 de Março, data tão querida dos Messinenses."

 

A obra foi inaugurada ontem à noite sem pompa nem circunstância sem convites quase em segredo como um apêndice da inauguração do Museu.

Fico triste e chocado, não por mim que não costumo ligar a estas coisas mas pela pessoa que sonhou a obra e pela Vila acho que merecia(m) algo mais digno..., mas isto sou eu a pensar , deixo aqui só e somente o meu desabafo... só desabafo sem saco...

 

 

Até já

feito, revisto e publicado por, José Paulo de Sousa às 09:49
ligação do post | comentar | favorito
6 comentários:
De Fantasma a 3 de Setembro de 2009 às 15:11
E porque não os messineses fazerem a inauguração digna do espaço que lhes foi doado por outro messinese. Se Maomé não vai a montanha vai a a montanha a Maomé.
Mas o problema deve estar noutro lado...

CN
De HC a 4 de Setembro de 2009 às 12:08
Julgo que o espaço foi aberto ao publico, inaugurado tenho a certeza que não foi... vai dai poderá ter sido uma inauguração diferente... silenciosa.
De Paula Bravo a 4 de Setembro de 2009 às 17:14
Estava a ver o teu post e tive uma surpresa. É que eu estive lá e não vi nenhuma inauguração! Nem qualquer referência a isso. E pessoa amiga até comentou que neste mandato já não teríamos inauguração do jardim para que não tenha de ter o nome de Francisco Vargas... que, pelos vistos, agora incomoda. Onde está esta placa? E quem a descerrou?
De HC a 4 de Setembro de 2009 às 17:48
Paula , descerrar também não vi, mas a placa encontra-se a medio do jardim... junto ao lago.
De André a 5 de Setembro de 2009 às 00:44
A vida é uma passagem . . . devemos deixar a nossa marca para que no Amanha se lembrem de nós.
Eu se fossse o Srº. organizava uma digna inauguração, ou seja, com sentido, amor, carinho e recohecimento pelo SrºFrancisco Vargas.
Muitos Messinenses agradeceriam este ato.
De Armacenense a 10 de Setembro de 2009 às 00:17
Votem na Rainha outra vez que ela merece, respeita as pessoas e tal!!!

Acho que até está a fazer uma casa em Monchique onde as taxas são mais económicas!!!

Será que ainda não chega------

Comentar post

Eu

últ. comentários

É uma perspectiva interessante, da qual as pessoas...
Então aconselho que leias ao menos as seguintes ob...
...E PAGA AS PORTAGENS QUE O CONTRIBUINTE NÃO TEM ...
blabla bla...mas andaste 4 anos a comer do estado!...
Vª Exª é que se auto intitulou não fui eu ...
E um estúpido é um estúpido.
Feirante é Feirante e ponto final. Qual o problema...
José Paulo Sousa, ainda não percebeste que há uma ...
Termin7ologia do portal da empresa Qual a diferenç...
como vê sou muito mais tolerante e educado do o ca...

Recentes

eu não vou pedir desculpa...

memórias (7)

memorias (6)

memorias (5)

memórias(4)

Dezembro 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

ligações

tags

todas as tags

mais comentados

26 comentários
12 comentários
12 comentários
12 comentários

Best of the best

a casa da cultura como el...

Socrates o Neoliberal

A menina que tem dois pai...

As minhas leituras (I)

pesquisar

 

Prateleira

blogs SAPO

subscrever feeds

Em destaque no SAPO Blogs
pub