Terça-feira, 14 de Julho de 2009

Limpeza Urbana ?

 

Caro Zé Victor,

 

És o Presidente da Junta cá da Vila, por isso apesar de saber que esta competência não é tua é a ti que venho apelar...

 

Já tivemos esta conversa mas hoje a repugnância do cheiro, o nojo da vista obriga-me a este pequeno alerta.

 

Uma vez mais os serviços da limpeza Municipal tratam São Bartolomeu de Messines como uma localidade recôndita da Patagónia, anda por aí um camião de recolha de resíduos sólidos que para além de dever ser um perigo para a saúde dos que nele trabalham espalha um rasto de águas fétidas por todo o trajecto onde passa em São Bartolomeu de Messines, ao que parece o dito carro tem os contentores furados e o liquido que resulta da compressão e trituração dos resíduos sólidos urbanos sai abundantemente espalhando-se pelo chão e onde o espectáculo degradante assume o seu ponto épico é em frente à Igreja Matriz, onde o dito carro para o dobro do tempo porque tem dois Molocks para recolher.

 

Uma vergonha, um mau cartão de visita para a tua freguesia,

 

Zé Victor não sei quando há a próxima Assembleia Municipal, não sei quando há a próxima reunião publica de Câmara, não sei quando sai a próxima edição do Terra Ruiva e da Voz de Silves, mas meu amigo denuncia isto.. isto é uma vergonha , um atentado à saúde publica.

 

Notem bem a mancha escura não é a sombra são mesmo os dejectos acumulados que já escondem a passadeira só tenho pena de não vos conseguir dar o odor...

Até já!

feito, revisto e publicado por, José Paulo de Sousa às 09:24
ligação do post | comentar | favorito
|
7 comentários:
De Hélia Coelho a 14 de Julho de 2009 às 10:32
Subescrevo e assino vinte vezes este post.
É inacreditável que em pleno século XXI, tenhamos que presenciar um espectaculo destes e tentar suportar o cheiro a putrificado, que emana junto da Igreja Matriz.Vivemos onde afinal? Uma Vergonha!!!!
De Bruno Silva a 14 de Julho de 2009 às 16:54
É desta forma repugnante que a Câmara Municipal de Silves trata os messinenses! Mas sendo o Dr.º José Paulo ex Vereador deste executivo meta lá uma "cunha" para arranjarem o camião nas oficinas municipais, ou então, talvez a Casa Museu nos valha como dependência directa da Câmara...
Bruno Silva
De José Paulo de Sousa a 14 de Julho de 2009 às 17:00
Realmente estive lá.
Mas já não estou, mas o facto de lá ter estado e vai fazer quase quatro anos que não estou será que me tira o direito á indignação? acho que nao.
Até já
De Fantasma a 14 de Julho de 2009 às 17:06
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

<BR class=incorrect name="incorrect" <a>Dr</A> José Paulo, é caso para citar Miguel Cervantes, na sua bela e épica obra -Dom Quixote- "Ah, memória, inimiga mortal do meu repouso!"...queira-me parecer que o sr dr , foi vereador, e corrija-me se estiver enganado, na autarquia de Silves, e que na altura em que exerceu com toda a elevação e dignidade o seu cargo, nunca lhe passou pela cabeça (ou e pelos olhos) que a limpeza da vila de SBM já se processava desta maneira...ou será que só agora é que reparou, por ter tido um momento de lucidez...mas não se esqueça que, "Demasiada lucidez é culpada num mundo de cegos, que com a cegueira se contemplam sem desastre de maior" Augustina Bessa Luis )... <BR><BR class=incorrect name="incorrect" <a>Dr</A> ..aceite um conselho proveniente de um provérbio bem conhecido..."A carga bem se leva, a sobrecarga causa a queda" <BR><BR>Cordialmente, <BR><BR class=incorrect name="incorrect" <a>Dr</A> . Jekyll <BR>
De José Paulo de Sousa a 14 de Julho de 2009 às 18:01
Por acaso reparei , mas felizmente nessa altura o carro não andava furado e se tivesse um mínimo de conhecimentos saberia que o carro que até à pouco tempo fazia a recolha de sólidos urbanos não era este... mas está bem é como vossa excelência quiser eu efectivamente estive lá e agora não estou e se está à espera que quando tiver que dizer algo contra ou menos favorável me irei calar só porque também lá estive... bem pode esperar sentado.
Eu estive lá mas já não estou e as coisas continuam evoluem para melhor ou para pior e os munícipes vão ter de decidir se querem igual ou diferente e eu continuo sem estar lá mas se achar que o importante é o continuar a falar sobre se eu estive lá ou não, com todas as citações eruditas da Wikipédia faça o favor mas não sou eu que lhe vai resolver os problemas graças a deus.
perdoe-me este discurso longo , apesar de estar em minha casa, mas o calor aperta e as férias são cada vez mais desejadas porque sou o primeiro a reparar a paciência não é muita e se preferir viver no meio do lixo mas lembrar-me que eu estive lá é consigo.
Até já
De CN a 14 de Julho de 2009 às 20:11
Só uma pergunta muito ingénua se isso é um atentado a saúde publica onde esta a delegada de saúde ?
Se alguém quer um cargo politico deve ao menos mostrar que a nível profissional è competente e porque não destemido em prol da comunidade.
Ficava muito mal não cumprir as suas funções como Delegada de saúde e depois cumprir as de autarca.

CN
De José Paulo de Sousa a 15 de Julho de 2009 às 07:59
oh cn se calhar a senhora não sabe :)!
se calhar basta saber para acontecer o que aconteceu em A. de Pera, e se me fizesses um favor e desses o alerta?
desde já obrigado.
Até já

Comentar post

Eu


follow Jpaulosousa at http://twitter.com

O tempo na Vila

site meter

últ. comentários

É uma perspectiva interessante, da qual as pessoas...
Então aconselho que leias ao menos as seguintes ob...
...E PAGA AS PORTAGENS QUE O CONTRIBUINTE NÃO TEM ...
blabla bla...mas andaste 4 anos a comer do estado!...
Vª Exª é que se auto intitulou não fui eu ...
E um estúpido é um estúpido.
Feirante é Feirante e ponto final. Qual o problema...
José Paulo Sousa, ainda não percebeste que há uma ...
Termin7ologia do portal da empresa Qual a diferenç...
como vê sou muito mais tolerante e educado do o ca...

Recentes

eu não vou pedir desculpa...

memórias (7)

memorias (6)

memorias (5)

memórias(4)

Dezembro 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

ligações

tags

todas as tags

mais comentados

26 comentários
12 comentários
12 comentários
12 comentários

Best of the best

a casa da cultura como el...

Socrates o Neoliberal

A menina que tem dois pai...

As minhas leituras (I)

pesquisar

 

Prateleira

blogs SAPO

subscrever feeds