Segunda-feira, 8 de Dezembro de 2008

Tum Tum Tum

Hoje, pelas três da manhã acordei e tive a precepção que já ontem me tinha acontecido o mesmo...

Tum Tum Tum , uma batida sistematica monocordica...

Tum Tum Tum..., pensei rapidamente, que raio ?!!!? sei que sempre conseguimos ganhar ao Silves e que o Benfica pregou uma abada ao Maritimo e que hoje somos todos do Guimarães, mas comemorar com um bombo pelas ruas silcenciosas de Messines, não é habito aqui por estas bandas.

Tum Tum Tum, depois veio-me à lembrança uma tenda branca com publicidade de uma conhecida marca de cerveja que estava no Largo da Feira. Veio-me à lembrança também que o meu filhote mais velho me tinha falado numa festa a que ele e os amigos daqui, dali e dacolá, pensavam ir, mas que acharam os ingressos caros e resolveram investir o preço dos ingressos na industria :) dos bares de Messines.

Tum Tum Tum, mas que raio pensei eu com um inicio de furia, ainda se ao menos fosse musica, mas depois lembrei-me num flash que há 30 anos atrás tambem os Led Zeppelin, os Deep Perple e depois os AC/DC  também não eram bem vistos, nem bem quistos lá pelas bandas da casa dos meus pais e também ouvia uma rabula semelhante e lembrei-me de um ditado popular "filho és pai seras" e ri-me em silêncio... 

Tum Tum Tum, depois como não conseguia mesmo adormecer dei por mim a divagar ... terreno publico, ruído, licenças etc etc ... e lembrei-me que quando lá estava no sitio das licenças havia sempre uma reaccção menos amável por parte de uma força politica a estas licenças e pensei ou não foi licenciado ou houve reacção menso amável ... ou talvez não sei lá tudo é tão fungivel...

Hoje levantei-me cedo como é costume, fui tomar o meu pequeno almoço ao sitio do costume e ouvi da proprietária que parece que vive em frente ao largo da feira o seguinte comentário " Só queria que quem autorizou aquilo fosse obrigado a estar lá a noite inteira sem poder vir embora"... enfim coisas da vida!

Até já

 

P.S. (não confundir com Partido Socialista, é mesmo Post Scriptum)  Força Guimarães

feito, revisto e publicado por, José Paulo de Sousa às 09:28
ligação do post | comentar | favorito
|
2 comentários:
De Mussiene a 9 de Dezembro de 2008 às 12:35
Carissimo JP, também fiquei indignada com o TUM TUM, .. Delux 08 , não sou contra a sua realização, porque também não sou contra à realização do Festival de Sudoeste! Efectivamente sou contra à forma como este delux foi realizado, não me refiro à tenda, porque até a achei de boa qualidade, agora dentro da vila, Dois dias seguidos até às 6 da matina? vamos lá ter tino, e ser democratas eu sou a favor de todas as expressões e manifestações desde que não ponham em causa o bem estar dos outros. O delux até poderia ter decorrido naquele espaço, mas nunca até às horas que foi permitido! Os residentes precisam de descansara, com tanto terreno de dominio publico, baldio fora da vila que podia ter sido aproveitado, poderiam ter feito 48horas non stop de Tum e ninguem reclamaria, mas dentro da vila haja paciência. Há pessoas que já não tem pedalada para duas directas !
Pergunto quem permitiu um dessassego destes, pensou nos nos residentes da vila, não de certeza!! Não pensou em nada utilizou um terreno de todos nós sem pensra nas causas e efeitos à boa maneira democratica portuguesa o bem estar de uns em prol do sacrificio dos outros; forma estranha de convivio e respeito pelo próximo!

Citação : a minha liberdade acaba onde a tua começa.
De José Paulo de Sousa a 9 de Dezembro de 2008 às 14:08
pois Mussiene,

tum tum tum para si também :)

Comentar post

Eu


follow Jpaulosousa at http://twitter.com

O tempo na Vila

site meter

últ. comentários

É uma perspectiva interessante, da qual as pessoas...
Então aconselho que leias ao menos as seguintes ob...
...E PAGA AS PORTAGENS QUE O CONTRIBUINTE NÃO TEM ...
blabla bla...mas andaste 4 anos a comer do estado!...
Vª Exª é que se auto intitulou não fui eu ...
E um estúpido é um estúpido.
Feirante é Feirante e ponto final. Qual o problema...
José Paulo Sousa, ainda não percebeste que há uma ...
Termin7ologia do portal da empresa Qual a diferenç...
como vê sou muito mais tolerante e educado do o ca...

Recentes

eu não vou pedir desculpa...

memórias (7)

memorias (6)

memorias (5)

memórias(4)

Dezembro 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

ligações

tags

todas as tags

mais comentados

26 comentários
12 comentários
12 comentários
12 comentários

Best of the best

a casa da cultura como el...

Socrates o Neoliberal

A menina que tem dois pai...

As minhas leituras (I)

pesquisar

 

Prateleira

blogs SAPO

subscrever feeds