Quinta-feira, 4 de Dezembro de 2008

Salão nobre muitos meses depois

 

Ontem, fui a uma reunião publica de Câmara, tratar de uns assuntos pessoais, outros profissionais, e finalmente uns que decorrem de algumas funções sociais que ainda vou desenvolvendo.

 

Confesso que estava apreensivo de como iria reagir emocionalmente a entrar numa sala que foi meu local de trabalho durante quatro anos. Mas, confesso, também que estou completamente curado..., nem a menor ponta de emoção isso é bom, pelo menos para mim é.

 

Também o facto de as pessoas que lá estavam serem com excepção de um vereador do PS as mesmas que lá estavam quando eu saí tenha ajudado.

 

Foi uma reunião normal, pelo menos para mim... assunto de quezílias entre vizinhos, sempre é mais barato vir à reunião de Câmara que ir resolver os problemas a Tribunal, assunto de Munícipes que se sentem prejudicados pela Administração, enfim o trivial, chegou a minha vez expus o que tinha para expor, foi-me respondido o que pode ser respondido na altura, que não é fácil para quem conduz a reunião apanhar com as coisas de chofre em cima sem haver tempo de uma prévia consulta dos processos e dos assuntos em questão, mas em fundo comecei a ouvir ... " está na hora, está na hora da Lurdinhas ir embora" associei primeiro à minha amiga Lurdinhas do executivo da Junta de freguesia de São Bartolomeu de Messines e achei-o injusto - como é que alguém quer que a Lurdinhas vá embora ... depois lembrei-me da outra Lurdes que desempenha funções Ministeriais em Portugal a nossa inenarrável Ministra da Educação, superiormente descrita pela doutora Odete Santos no Jornal das nove da Sic Noticias da seguinte forma " Eu sou feia mas aquela Ministra tem cá umas trombas ... um carão" fantástica descrição, mas continuando os professores subiram pediram audiência leram e entregaram um documento a explicar as suas reivindicação. De referir que no executivo Camarário há três professores que se solidarizaram com a iniciativa tendo até um leitor assíduo destes nossos escritos apresentado uma moção com uma linguagem demasiado bélica mas que no fundo todos concordaram com excepção de uma abstenção de um dos vereadores do PS - as vezes é tão difícil ser do partido do Governo..., finalmente e tenho pena de não ter comigo uma máquina fotográfica, foi ver os três vereadores docentes de carreira irem à janela central dos paços do Município acenarem à concentração de professores que estava no Largo fronteiro, foi lindo ver o professor Rogério, a professora Isabel e o professor Ramos os três juntos e de acordo momento lindo... é certo que no seu intimo um levantava o punho e os outros dois os dedos da mão em forma de V... mas foi lindo senti o desconforto da outra força politica que não era composta por nenhum professor e por isso não foram à janela.

 

Depois falou-se de mais um assunto que também pude ouvir , acabou a audiência  ao publico e lá me vim embora, na parte sempre esperada quando eu lá estava que era quando chegava o bolo , espero que não se tenha perdido esse habito... eu como já não tenho direito ao bolo vim desforrar-me na esplanada da amiga Rosa Septuagenária rija que me destruiu num ápice o ego ... doutor tá tão gordo!!!

 

Até já.

 

P.S. doutor Ramos espero que não se importe de ter tomado por uns momentos o seu papel de cronista mor das reuniões da Câmara Municipal  

 

 

feito, revisto e publicado por, José Paulo de Sousa às 12:40
ligação do post | comentar | favorito
|
2 comentários:
De Fantasma a 5 de Dezembro de 2008 às 21:54
Pois eu tambem estou curado e curei-me 4 anos antes...
Só tenho saudades dos bolos.....
De manuelfernandes9 a 8 de Dezembro de 2008 às 01:32
partilhar ou nao o bolo eis a grande questao

Comentar post

Eu


follow Jpaulosousa at http://twitter.com

O tempo na Vila

site meter

últ. comentários

É uma perspectiva interessante, da qual as pessoas...
Então aconselho que leias ao menos as seguintes ob...
...E PAGA AS PORTAGENS QUE O CONTRIBUINTE NÃO TEM ...
blabla bla...mas andaste 4 anos a comer do estado!...
Vª Exª é que se auto intitulou não fui eu ...
E um estúpido é um estúpido.
Feirante é Feirante e ponto final. Qual o problema...
José Paulo Sousa, ainda não percebeste que há uma ...
Termin7ologia do portal da empresa Qual a diferenç...
como vê sou muito mais tolerante e educado do o ca...

Recentes

eu não vou pedir desculpa...

memórias (7)

memorias (6)

memorias (5)

memórias(4)

Dezembro 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

ligações

tags

todas as tags

mais comentados

26 comentários
12 comentários
12 comentários
12 comentários

Best of the best

a casa da cultura como el...

Socrates o Neoliberal

A menina que tem dois pai...

As minhas leituras (I)

pesquisar

 

Prateleira

blogs SAPO

subscrever feeds