Sábado, 8 de Março de 2008

ainda + João de Deus

Hoje é dia do poeta e pedagogo João de Deus, logo é dia da Vila de São Bartolomeu de Messines, que teima em preferir este dia em vez do dia 3 de Setembro dia da Cidade e concelho de Silves, sabe-se lá porquê!!!???, talvez porque os habitantes desta Vila fantástica se revejam mais num filho da terra que apregoava o amor a educação que num dia em que há muitos anos a população de Silves foi dizimada pela (re)conquista enfim estórias que não histórias...

Assim sendo aqui vai o programa de algumas actividades que vão decorrer hoje;

10.30 - Celebração da Eucaristia - quando terminar se tudo correr bem o relogio funcionará e os sinos tocarão ...!!!

17.00 - No palco das palavras - Com a participação de Lisete Martins, Marta Vargas e Manuel Neto dos Santos, no anfiteatro da Junta de Freguesia.

18.00 - Lançamento da Obra "Delete-me" de Gabriela Rocha Martins, com apresentação do Dr. Silvestre Raposo e com o patrocinio do CA Messines. Ainda no mesmo local e hora e em seguida Entrega dos Prémios Jack Petchey aos alunos da Escola Profissional, no anfiteatro Pequena da Caixa de Crédito.

21.00 - Concerto - Grupo Sons do Tejo & Gonçalo Salgueiro ( quem já viu o Jesus Cristo Superstar o Gonçalo faz de Cristo ). Este espetaculo é de entrada livre sendo oferecido pelo CA Messines, e realiza-se no Auditório Grande - Auditório Francisco Vargas Mogo.

Até Já!

Duas pequenas notas.

O corpo da pequena Maria da Luz - menina desaparecida há tres meses em Espanha foi encontrado - expresso aqui a minha +  profunda revolta.

A Associação Humanitária de Bombeiros de São Bartolomeu de Messines, aprovou ontem as suas contas de 2007 o seu orçamento de 2008, fez a eleição dos seus novos corpos sociais e de certeza que ontem muitos meninos e meninas ficaram com as orelhas a arder! 

feito, revisto e publicado por, José Paulo de Sousa às 08:31
ligação do post | comentar | favorito
|
1 comentário:
De Fantasma a 10 de Março de 2008 às 20:04
112 112 112 112 112 112 112 112 112


Ao escrever neste blogue, em 26 de Fevereiro passado, pelas 16.53, as primeiras palavras, sobre o estado da Oposição!!! em Silves, nomeadamente sobre o Partido Socialista, sabia antecipadamente que apareceria algum defensor do status-quo, a dizer que eu quereria dividir as pessoas com o que dizia: missão impossível, pois como se sabe a divisão no seio do PS não é de hoje, diria até que essa divisão começou no dia imediatamente a seguir à morte de José Viseu, na luta pela sua substituição, tendo como principal protagonista João Ferreira.

Como diz um certo Caríssimo Anónimo os militantes do PS são inteligentes. Acredito que o sejam, agora a escolha do melhor, a maior parte das vezes não tem nada a ver com inteligência, e a prova está em todas as escolhas que têm feito desde que ficaram “orfãos” do líder que era José Viseu. Portanto, essa de dizer que quem ganhar é o melhor, é muito infeliz. Outra tirada infeliz foi essa de dizer que vai haver listas diferentes, que as pessoas conhecem os candidatos, quando sabe que só vai aparecer UMA lista, praticamente igual à anterior e encabeçada pela mesma pessoa: quer enganar quem afinal? Será uma lista como a anterior em que das 21 pessoas que dela faziam parte houve 6 que nem em si próprias votaram?

Quando alguém está doente, sofreu um acidente, tem a casa a ruir, a arder, a meter água, etc., liga para o número nacional de emergência, que é, como todos sabem, o 112.
Agora o que quase ninguém sabe, é que 112 é o número de militantes do Partido Socialista no Concelho de Silves, dos quais, até hoje, nem 50% terão as quotas pagas.
Bem, pergunto eu: - “ Se, ultimamente, a confiança dos Portugueses no número nacional de emergência tem sido um pouco abalada, que dizer da confiança que nos inspira o segundo 112, para deixarmos nas suas mãos a responsabilidade de escolher quem vai ser o candidato PS para derrotar Isabel Soares em Junho de 2009?”.

Comentar post

Eu


follow Jpaulosousa at http://twitter.com

O tempo na Vila

site meter

últ. comentários

É uma perspectiva interessante, da qual as pessoas...
Então aconselho que leias ao menos as seguintes ob...
...E PAGA AS PORTAGENS QUE O CONTRIBUINTE NÃO TEM ...
blabla bla...mas andaste 4 anos a comer do estado!...
Vª Exª é que se auto intitulou não fui eu ...
E um estúpido é um estúpido.
Feirante é Feirante e ponto final. Qual o problema...
José Paulo Sousa, ainda não percebeste que há uma ...
Termin7ologia do portal da empresa Qual a diferenç...
como vê sou muito mais tolerante e educado do o ca...

Recentes

eu não vou pedir desculpa...

memórias (7)

memorias (6)

memorias (5)

memórias(4)

Dezembro 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

ligações

tags

todas as tags

mais comentados

26 comentários
12 comentários
12 comentários
12 comentários

Best of the best

a casa da cultura como el...

Socrates o Neoliberal

A menina que tem dois pai...

As minhas leituras (I)

pesquisar

 

Prateleira

blogs SAPO

subscrever feeds