Segunda-feira, 4 de Junho de 2007

messines uma terra para investir

 

Para quem não conhece ali está São Bartolomeu de Messines, a tal Vila fantástica onde aportei. É uma Vila no centro geográfico do Algarve, perto da tudo quanto é meio de comunicação. A2 a 500 metros do centro da Vila. ICI a 400 metros do centro da Vila. Linha férrea passa na vila e quer acreditem quer não o unico comboio que não para cá é o Alfa Pendular os outros param cá todos. A Vila de São Bartolomeu de Messines é uma freguesia portuguesa do concelho de Silves, com 246,41 km² de área e 8 491 habitantes (2001). Densidade: 34,5 hab km² Tem quanto a mim um enorme potencial para investimento por duas ou três razões, centralidade da Vila, Infra-estruturas rodoviárias e ferroviárias mesmo mesmo à porta, está a dezasseis, dezassete quilómetros da costa, por isso quem preferir o sossego do interior sem se privar da praia pode vir aqui que tem neste momento um boom de construção a preços muitos mais módicos do que na costa sem os problemas desta. Se no entanto andar à procura de um sitio para instalar um negócio ou uma industria também é esta a hora pois que o PDM está a ser revisto. Por isso lhe digo Messines uma Vila para investir e se não se acredita em mim venha até cá e vá comer uns petiscos ao Restaurante Aliança do Comandante Zé Piasca , ou pode também ir à Ti Raquel do Mestre Zé Carlos Xavier ou porque não ao Joaquim da Praça são só três sugestões onde pode almoçar e ou jantar bem  e se vier a um dia de semana faça um favor a si próprio e vá à casa Museu João de Deus que a Gabriela e a sua equipa recebê-lo-á como você merece ser recebido e depois é só atravessar e está no adro da igreja e faça um segundo favor a si próprio e visite este monumento fantástico na sua simplicidade. Se quiser investir contacte uma das imobiliárias instaladas na Vila , se quiser saber possibilidades de instalar a sua empresas não exite vá à Junta de Freguesia e fale com o presidente da Junta que ele há-de indicar-lhe quanto mais não seja o caminho para a Câmara Municipal de Silves! Vai ver que não se arrepende, se quiser fazer o favor de ser nosso vizinho desde já lhe digo, será muito bem vindo!

feito, revisto e publicado por, José Paulo de Sousa às 11:48
ligação do post | comentar | favorito
|
5 comentários:
De Maria Gabriela Martins a 4 de Junho de 2007 às 18:13
um beijão pelas palavras
em tudo o mais estou a 100% de acordo contigo
De Aldo Alex a 4 de Junho de 2007 às 19:36
Boas
já tinha ouvido falar de advogado, vereador.........agora guia e conselheiro turistico é a 1ª vez!
Já agora e à semelhança de Silves, o que se faz nessa terra? é tipo dormitório? boas estradas pa ir e vir, praias perto, postos de trabalho (a maioria) fora da Freguesia.......até a noite já não é o k era quando ai me espatifei.....
A parte que ainda concordo é da visita à Dr.ª Gabriela......
Para mim Silves=Messines=Dormitório=Estagnou!
De Nora Codruta Curta a 5 de Junho de 2007 às 08:29
I remember my visits in Portugal, 3-4 years ago. I stayed at this small boarding house named "Ti RAQUEL" and I ate at "Allianca" restaurant. Everything was very good and a cheap price, comfortable and clean. But I think is neccesary to include the town in the travel agencies tours and to cooperate with other town from abroad. I think that is neccesary to export some local products abroad to intensify the local trade. For example, here in Cluj-Napoca (Romania) we have only cork products from Portugal and its are going to be substituted by Chinese products, more cheaper and well-known but with less quality. Nobody doesn't know the typical Portugusese sweets (I ate a couple of these cake during my last visit in Lisbon and I enjoyed very much), nobody doesn't know anything about the Portuguese winw, even its are famous around the world. Bu the other side, Portugal is not well represented as tourist destination in our area as is Spain or Malta at lower prices.
I'm sure that S.B. Messines will get an international size through trade, tourism, clture and sport.
De Aileh a 6 de Junho de 2007 às 10:18
A esta diversidade de serviços de património natural - histórico e cultural ,apenas acrescento um passeio pelo o penedo grande de onde conseguimos obter a melhor vista sobramceira sobre a vila.

um abraço

De Messines.Info a 11 de Junho de 2007 às 04:36
5 *****

Comentar post

Eu


follow Jpaulosousa at http://twitter.com

O tempo na Vila

site meter

últ. comentários

É uma perspectiva interessante, da qual as pessoas...
Então aconselho que leias ao menos as seguintes ob...
...E PAGA AS PORTAGENS QUE O CONTRIBUINTE NÃO TEM ...
blabla bla...mas andaste 4 anos a comer do estado!...
Vª Exª é que se auto intitulou não fui eu ...
E um estúpido é um estúpido.
Feirante é Feirante e ponto final. Qual o problema...
José Paulo Sousa, ainda não percebeste que há uma ...
Termin7ologia do portal da empresa Qual a diferenç...
como vê sou muito mais tolerante e educado do o ca...

Recentes

eu não vou pedir desculpa...

memórias (7)

memorias (6)

memorias (5)

memórias(4)

Dezembro 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

ligações

tags

todas as tags

mais comentados

26 comentários
12 comentários
12 comentários
12 comentários

Best of the best

a casa da cultura como el...

Socrates o Neoliberal

A menina que tem dois pai...

As minhas leituras (I)

pesquisar

 

Prateleira

blogs SAPO

subscrever feeds