Quinta-feira, 24 de Maio de 2007

dois apontamentos, uma reflexão

:::

Os funcionários públicos vão continuar todos impedidos de progredir na carreira no próximo ano. Esta consequência decorre do novo sistema de vínculos e carreiras, cuja proposta de lei está a ser negociada com os sindicatos e que, tal como o DN noticiou a 23 de Abril, fixa um regime transitório que adia as primeiras progressões na carreira para 2009. E isto apenas para 5% dos trabalhadores - os que tenham a classificação de "excelente". Para 20%, que recebam a segunda melhor classificação ("desempenho relevante"), os aumentos virão em 2010 e para os restantes (desde que não tenham nota negativa), terão de esperar por 2011. Ou seja, o congelamento teórico mantém-se em 2008, mas em termos efectivos, a esmagadora maioria dos funcionários vai continuar impedida de progredir na carreira até 2010.

:::

Mais de 800 crianças e jovens desapareceram no Reino Unido desde o dia 3 de Maio, quando foi reportado o desaparecimento de Madeleine McCann. Este número foi divulgado pelos responsáveis da linha de apoio National Missing Person's Helpline, que vieram a público chamar a atenção para a diferença de tratamento, em termos de cobertura mediática, atenção popular e importância dada por "notáveis", entre esses casos e o da menina que a polícia portuguesa crê ter sido raptada do apartamento de férias dos pais no The Ocean Club da algarvia Praia da Luz.

In DN 24/05/2007

XXX

Continua o ataque ao funcionalismo publico Português, eu nunca fui funcionario publico, mas por via da minha actividade tenho contacto com muitos serviços, muitos funcionários. Como em todo o lado existem funcionários publicos que nem a água que bebem merecem, todavia também existem aqueles muito acima da média que as vezes me levam a questionar , "... mas que raio faz este aqui quando lá fora ganhava muito mais?" mas o grosso da fatia são funcionários competentes com hipotese de dar muito mais, mas desmotivados! Com este novo congelamento a motivação vai ser pouca, quem sofre são os outros, enfim que a greve geral seja um exito, para ver se o governo entende que os funcionários publicos não são apenas numeros.

Em Inglaterra as televisões devem só ter duas noticias - " Crianças Raptadas e a vacina ou falta delas do cão do Mourinho e a policia judiciária deles devem passar vinte e quatro horas a dar conferencias de imprensa.

Respeito a dor dos pais de Madeleine, não consigo suportar a parafrenália de equipamento e o ar superior daqueles(as) jornalistas que à falta de melhor vieram por em causa as instituições Portuguesas. Aqui foi a pequena Madeleine lá no mesmo periodo foram 800 pequenos(as) Madeleines. Vale a pena meditar.

 

feito, revisto e publicado por, José Paulo de Sousa às 08:54
ligação do post | comentar | favorito
|
6 comentários:
De Aldo Alex a 28 de Maio de 2007 às 10:14
Olá Dr. José Paulo
Espero que tudo esteja bem consigo.
Ao ler este artigo não consigo deixar de lhe perguntar: já se esqueceu que homologou classificações? e uma delas baseada, também, numa frase das notadoras que dizia que o funcionário não enviava faxes, só que o fax era no 1º andar e o funcionário anda de cadeira de rodas! É assim e com todo o devido respeito: "pense e analise"!
De José Paulo de Sousa a 28 de Maio de 2007 às 17:08
Olá Aldo,
Não sou tenho pretensões à perfeição, aceitei o julgamento das notadoras como aceitei todos os outros, por uma simples razão, eles (notadores) é que estavam em contacto com os funcionários e além disso lembro-me de te ter sugerido o passo seguinte que era a reclamação para a comissão, lembras-te? E lembras-te que fui o primeiro a concordar com a tua transferencia de serviço? Eu também me lembro do que tive de ouvir por isso. Mas perfeito, perfeito só houve um e mesmo esse foi cruxificado... homologuei e aceito a tua posição e retribu-o o repto pensa e analisa, e faz-me o favor de ser feliz.
De Aldo Alex a 28 de Maio de 2007 às 20:03
Como lhe disse à pouco, isto é apenas conversa de café, com o devido respeito que tenho por si, até porque águas passadas não movem moinhos, só que conversar é bom e recordar é viver! Lol
E por isso, lembro-me da sua sugestão que "segui", o parecer da comissão foi "que as frases proferidas pelas notadoras não tinham enquadramento legal, nem moral" e que a sua homologação final foi "de acordo com as notadoras", lembra-se? Lol
Espero que enteda isto como mera conversa, porque ao ler o seu artigo veio-me à memória tal episódio. Mas deixe-me que lhe pergunte em tom de brincadeira: não acha normal que um funcionário de cadeira de rodas não consiga ir ao 1º andar enviar um fax se não há elevador? lol É por tudo o que me aconteceu, que hoje em dia nem leio noticias sobre classificações (só do futebol e este mais um desgosto......ai glorioso).
Quanto à transferencia ainda hoje lhe agradeço, minha nossa, caiu do ceu! Até já pensei que se tivesse de voltar para lá, ganho "pernas" e fujo para o Iraque. lol
Quanto à felicidade fazemos por isso!
Um Abraço!

P.S. Plo menos ganhamos ao A.E.K!
De Nora Codruta Curta a 28 de Maio de 2007 às 12:10
The problem with the little girl Madeleine is also well known in Romania and we have also missing children from their homes. Last week, it was published an official report about 300 children disappeared from their parents, lost and not found. I think that is an international problem and parents have to be involved first time. The official institutions have to help them at the right time and in the right way, but is better to take care of the own children in every moment of their life.
De José Paulo de Sousa a 28 de Maio de 2007 às 17:11
It´s an international problem, in Portugal, in England and also in cluj Napoca :)
De BENEFICIO DA DUVIDA ...JAMAIS a 28 de Maio de 2007 às 19:03
Boa tarde.
Então que diz da "MOTIVAÇÃO" que deu ao tal que os "Notadores!!!" lhe provaram por A+B não merecer a água que bebe?.
Mesmo "congelado" há uns anitos cá vou ...resistindo, assistinho, rindo. Mas não sou nenhuma hiena.
Que seja muito feliz.

Comentar post

Eu


follow Jpaulosousa at http://twitter.com

O tempo na Vila

site meter

últ. comentários

É uma perspectiva interessante, da qual as pessoas...
Então aconselho que leias ao menos as seguintes ob...
...E PAGA AS PORTAGENS QUE O CONTRIBUINTE NÃO TEM ...
blabla bla...mas andaste 4 anos a comer do estado!...
Vª Exª é que se auto intitulou não fui eu ...
E um estúpido é um estúpido.
Feirante é Feirante e ponto final. Qual o problema...
José Paulo Sousa, ainda não percebeste que há uma ...
Termin7ologia do portal da empresa Qual a diferenç...
como vê sou muito mais tolerante e educado do o ca...

Recentes

eu não vou pedir desculpa...

memórias (7)

memorias (6)

memorias (5)

memórias(4)

Dezembro 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

ligações

tags

todas as tags

mais comentados

26 comentários
12 comentários
12 comentários
12 comentários

Best of the best

a casa da cultura como el...

Socrates o Neoliberal

A menina que tem dois pai...

As minhas leituras (I)

pesquisar

 

Prateleira

blogs SAPO

subscrever feeds