Terça-feira, 27 de Março de 2007

Mensagem curta ás bancadas da CDU, PS e membro do BE e claro à bancada do PSD

Caros membros das bancadas da oposição na Assembleia Municipal de Silves;

Caros membros da bancada do PSD na Assembleia Municipal de Silves;

Parece, parece, que vai haver nova Assembleia Municipal que entre outros assuntos versará sobre o Orçamento Municipal e as GOP para 2007.

Se assim for, espero que dentro do possível deixem passar estes documentos importantissimos para a governação do concelho, por todas as razões e mais uma, mas principalmente porque neste momento existem já muitas associações a sofrer na pele o não pagamento das transferências correntes e de capital da Camara Municipal.

Não vou aqui tecer considerações sobre se a CMS poderia ou não fazer as referidas tranferências, tenho a minha opinião mas ela não é para aqui chamada. O que sei é das dificuldades que algumas se não todas as colectividades estão a passar.

Apelo ao bom senso das partes.

feito, revisto e publicado por, José Paulo de Sousa às 13:04
ligação do post | comentar | favorito
12 comentários:
De Manuel Castelo Ramos a 27 de Março de 2007 às 15:06
A isto só replico:
1º Porque é que a um orçamento chumbado pela assembleia municipal em 29 de Dezembro de 2006 só se apresenta versão "alternativa" três meses depois, exactamente no último dia do prazo legal? Para implementar a discussão e a participação da Oposição? Ou para encostar uma "Espada de Dámocles" à mesma. ? Só por isto, estivesse eu na Assembleia, votava contra.
2º Porque é que um orçamento chumbado na Assembleia deveria agora ser aprovado, se ele é, para quem quem tenha menos de 2º graus de miopia, igual ao primeiro?
3º Como é que alguém, ex-responsável camarário nestas matérias, vai (ou quer que nós acreditemos) na canção de que as verbas não transferidas para as associações dependem da aprovação do orçamento, se este, em caso de não ser nas datas usuais aprovado, funciona tendo como base o do ano anterior? (http://www.dgaa.pt/Faqs/faq.aspx?id=46&idTema=18 )
4º E por último, como é que se explica que tendo mais de um ano decorrido sobre a aprovação do orçamento do ano 2006 existam ainda associações (nem falo das empresas ou do Polis!) que não receberam o que lhes era devido?
Haja vergonha e digam-se as verdades.
De José Paulo de Sousa a 27 de Março de 2007 às 15:53
Dr. . Manuel ramos
obrigado pela visita.
quanto ao resto que quer que eu lhe diga, não estou já por essas bandas, não conheço o orçamento, não sei se ainda não se pagaram ás associações, quanto ao ir na cantiga só lhe dou uma pequena dica lei-a com atenção o que eu escrevi e veja qual foi a pratica em anos e orçamentos anteriores, quanto aos graus de miopia os meus são sete no olho direito e oito no olho esquerdo, mas como lhe disse não conheço nem tenho vontade de conhecer o orçamento. Sei é que há associações com dificuldades, como cidadão de pleno direito fiz um apelo que vale o que vale. Os membros da Assembleia Municipal saberão melhor que eu o que é melhor para os destinos do concelho.
Um bom dia.
De CN a 29 de Março de 2007 às 00:50
e tenho quase a certeza que a graduação das lentes está revista.
:-)
De Ouro Negro a 27 de Março de 2007 às 21:07
EhEhEh , esta é a parte que eu mais gosto.

Então o Shôr doutour vem pedir clemência à oposição???
Olhe que eles não o deixam descansar quanto mais lhe dar guarida!

Mas vá lá!... dixe-se dessas coisa e diga que está a precisar da verba para os Bombeiros Voluntários de São Bartolomeu de Messines.

porque se for assim, tem todo o meu apoio e sei bem a necessidade que tem, mas se está a pensar em outra coisa qualquer, então esqueça.
E como diz um moço que ainda tem famílias que gostam de Messines... olha que a oposição é boaaaziiinha ! (salvo seja)

Há... uma coisa, o que eu gosto é do blog dos serrenhos, aqui não dá pica... é tudo muito serio!
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

EhEhEh , esta é a parte que eu mais gosto. <BR><BR>Então o Shôr doutour vem pedir clemência à oposição??? <BR>Olhe que eles não o deixam descansar quanto mais lhe dar guarida! <BR><BR>Mas vá lá!... dixe-se dessas coisa e diga que está a precisar da verba para os Bombeiros Voluntários de São Bartolomeu de Messines. <BR><BR>porque se for assim, tem todo o meu apoio e sei bem a necessidade que tem, mas se está a pensar em outra coisa qualquer, então esqueça. <BR>E como diz um moço que ainda tem famílias que gostam de Messines... olha que a oposição é boaaaziiinha ! (salvo seja) <BR><BR>Há... uma coisa, o que eu gosto é do blog dos serrenhos, aqui não dá pica... é tudo muito serio! <BR class=incorrect name="incorrect" <a>up.up</A> .
De José Paulo de Sousa a 27 de Março de 2007 às 22:03
Clemência? Eu? Deve estar enganado, eu quando muito solicito clarividência... quem precisa dos bombeiros quer os de Messines, quer os de Silves é a população. Eu na direcção dos Bombeiros estou de passagem, e os Bombeiros serão o que as populações quiserem e nao oque eu hipotéticamente quiser... enfim
De a 30 de Março de 2007 às 10:14
E a população de São Marcos da Serra, não precisa tambem dos bombeiros? Eu logo vi que os seus comentário no blog irredutiveis serrenhos era mais demagogia do que outra coisa...
De Joao a 27 de Março de 2007 às 21:37
Drº. deixe de brincar com o povo.
O chuta para a frente já acabou.
No domingo o SLB terá obrigatóriamente de ganhar nem que seja " chuta para a frente " e seja o que DEUS quiser.
Na Câmara, não . . . o orçamento tem que ter cabimento . . . e o senhor sabe disso . . .
Aleluia
De José Paulo de Sousa a 27 de Março de 2007 às 22:04
Uma vez que está biblico respondo-lhe amém!
De fotosfalantes a 27 de Março de 2007 às 23:56
Olá boa noite eu também gosto de dar as minhas voltinhas pelos blogs mas não é de disputas partidárias que me interesso mas sim pela necessidade que os Bombeiros e outras Colectividades precisam alias precisamos todos
mas não se vai aprovar uma coisa que como dizem é mau então se a lei diz que não para uma Câmara Municipal pelo facto de um Orçamento não ser aprovado como ficamos favores só aos amigos e não são todos um abraço para si José Paulo e para todos os bloguistas DO NOSSO CONCELHO PRINCIPALMENTE .
De Carlos Cabrita a 28 de Março de 2007 às 22:50
Senhor ex-vice Presidente da CMS /
Dr. José Paulo Sousa


Aproveito para saudar a sua atenção à actualidade política autárquica Silvense o que parece indicar que o concelho ainda pode vir a contar consigo…

Não nos sentimos responsáveis por esta ausência de transferências financeiras da câmara para as associações e colectividades e que esse facto dependa, efectivamente da aprovação do orçamento camarário para 2007. Esta é uma situação que tem ocorrido ao longo dos mandatos da actual Presidente. Ainda que o senhor, pelo menos nesta matéria, esteja em sintonia com o que o executivo vem afirmando para o exterior, não nos parece correcto. Pois, que para apresentar um orçamento praticamente sem alterações significativas em relação ao que já foi reprovado não era preciso ter demorado três meses a voltar à Assembleia. Só o entendemos, porque até deu jeito, para justificar-se com isso e a oposição os não pagamentos em referência e outros
Se fossemos nós, na actual conjuntura, trabalharíamos no regime de duodécimos, com o orçamento do ano anterior.
Já que o senhor, desta vez, quis falar de política no seu Blog, o que não acontece muitas vezes, vamos aproveitar para falar um pouco mais desta situação que o senhor também ajudou a criar.
A situação financeira da autarquia está muito complicada, com grande peso de dívidas médio-longo prazo e até de curto prazo o que torna a situação ainda mais preocupante. Deixa antever um futuro difícil para a gestão da autarquia e consequentemente, para a população do concelho.
Como sabe este atraso nos pagamentos é extensível a vários empreiteiros e fornecedores, daí a situação calamitosa da avenida à entrada de Silves, dos parques de estacionamento ao lado das piscinas, do Teatro Mascarenhas Gregório, etc. São obras que estão paradas por atrasos de pagamento, por parte da autarquia.
A confirmar esta gravidade e a consciência disso por parte da actual maioria que governa a autarquia é observar, por exemplo, algumas medidas de cariz financeiro do actual executivo autárquico : aumento das tarifas da água; actualização das tarifas das esplanadas e da ocupação da via pública; recebimento de contrapartidas financeiras na aprovação de loteamentos em detrimento de obtenção de espaços de cedência para uso público; fixação de IMI nas taxas mais elevadas; para não citar as tarifas praticadas para uma simples fotocópia, na obtenção de qualquer documento mais simples.

Carlos Cabrita,
Membro do BE,
na Assembleia Municipal de Silves

Ps- As razões pelas quais votamos contra ao orçamento já apresentado, mantêm-se válidas e estão na declaração de voto que se encontra disponível em: www.blocoalgarve.org (Silves).
De José Paulo de Sousa a 29 de Março de 2007 às 11:01
Senhor Engenheiro Carlos Cabrita obrigado por ter passado por cá.
Duas notas; o meu contributo foi dado, não tenho vontade de repetir nem sou daqueles que diz o futuro a deus pertence. Quanto ao resto reencaminho-o para a resposta dada por mim ao dr. Manuel Ramos.
De O Metro dos Malandros a 29 de Março de 2007 às 23:19
Dr.José Paulo Sousa, Caro Amigo, queira, a partir de agora, tomar assento no Metro dos Malandros, para uma conversinha a muitos...
( porque a brincar se irão dizer as verdades )

... a REFER, desde já, agradece.

Comentar post

Eu

últ. comentários

É uma perspectiva interessante, da qual as pessoas...
Então aconselho que leias ao menos as seguintes ob...
...E PAGA AS PORTAGENS QUE O CONTRIBUINTE NÃO TEM ...
blabla bla...mas andaste 4 anos a comer do estado!...
Vª Exª é que se auto intitulou não fui eu ...
E um estúpido é um estúpido.
Feirante é Feirante e ponto final. Qual o problema...
José Paulo Sousa, ainda não percebeste que há uma ...
Termin7ologia do portal da empresa Qual a diferenç...
como vê sou muito mais tolerante e educado do o ca...

Recentes

eu não vou pedir desculpa...

memórias (7)

memorias (6)

memorias (5)

memórias(4)

Dezembro 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

ligações

tags

todas as tags

mais comentados

26 comentários
12 comentários
12 comentários
12 comentários

Best of the best

a casa da cultura como el...

Socrates o Neoliberal

A menina que tem dois pai...

As minhas leituras (I)

pesquisar

 

Prateleira

blogs SAPO

subscrever feeds

Em destaque no SAPO Blogs
pub