Sábado, 27 de Janeiro de 2007

O Serviço de Atendimento Permanente de Silves, como ele era, com ele foi e, como ele é.

Já muito foi dito sobre o encerramento de maternidades neste país Pequenino, lindo e acolhedor que é o Meu, e que certamente será o Nosso.

Já muito foi dito por não existirem unidades de queimados para bebés e crianças!

Num e noutro caso a solução é obvia, Espanha...

No dia 24, parece que por impulso da CDU, os Silvenses fizeram um Caravana contra o encerramento do SAP de Silves, no período da noite.

Eu, infelizmente, sei a diferença de existir um Sap aberto 24 horas ou encerrado à noite.

Não é que a minha maleita possa ser classificada de grave, - eu que olho com desdém as doenças e sou, foi-me dito ... um péssimo doente, serei péssimo noutras coisas, mediano noutras ainda e, o resto deixo para quem me lê - também não acho que cólicas renais sejam uma coisa grave, mas quem as têm sabe que aquilo dói como o "caraças" e então se tiver o desprazer de ser homem potencie as dores por dois...! Alguém, que já teve a ventura de ser mãe e a desventura de ter tido um ataque de cólicas renais disse-me um dia - "antes parir dois moços"...! Não sei se era exagero se não, nunca tive a ventura de parir moços, mas já tive a desventura de parir calhaus estriados que vem lá desde o rim a passearem e a cortarem os canais até serem expelidos pela uretra . Só vos digo um verdadeiro "petisco". Mas voltando atrás, não considero que o "petisco" em causa seja impeditivo de nada, alias já me viram a trabalhar no meio de crises, com umas idas ao Sap pelo meio.

Mas as minhas cólicas tem uma característica , só aparecem de noite e, prolongam-se, prolongam-se.

Da primeira vez assustei-me mesmo, agora que já me considero um veterano da coisa, já lido com a dita com uma certa bonomia .

Acordo a meio da noite e digo C...., mais outra, visto-me meto-me no carro e ala para o Sap que não é brincadeira, são 15 a 16 quilómetros , mas conheço a estrada e é um instante.

A primeira vez cá no burgo, ainda o Sap era nas antigas instalações, fui atendido durante o dia, com o tratamento do costume soro para hidratar injectável para acalmar e Benurom Compositum " - se não for assim que se escreve desculpem-me, mas a letra dos senhores doutores é bem pior e os senhores farmacêuticos lêem-na , para ser tomada de oito em oito horas ( o tanas que mamo uma de duas em duas horas e ando meio dormente :)!

Durante a noite tive uma recaída e cheguei ao Sap e, Tungas, fechado!Lá fui eu, gemendo e chorando neste vale de lágrimas para Portimão.

Nas outras crises foi mais fácil o Sap estava aberto era mais fácil.

Hoje temo acordar a meio da noite e pensar C... , mais uma, já não sei se vou para Portimão se para Albufeira sei que não vou para Silves e isso revolta-me, pois eu sei que estou a menos de 50 minutos de Portimão e Albufeira mas garanto que dispensava as dores extras para chegar a um Sap ou outro.

Voltando à marcha, não estive lá..., mas sou solidário, não sei se lá estiveram quem votou a primeira Moção Camarária sobre esse assunto, na reunião de 23 de Novembro de  2005, em que à posteriori posso dizer - " Não há fumo sem Fogo".

Um bom fim de semana, que por acaso começou bem ( grande União de Leiria..., espero sinceramente que a grande equipa das Panteras faça a folha aos leões do Sporting e, principalmente que não tenha uma indigestão de pasteis de  Belém )!!!

feito, revisto e publicado por, José Paulo de Sousa às 11:07
ligação do post | comentar | favorito
1 comentário:
De CN a 27 de Janeiro de 2007 às 22:26
Exº Senhor
O pior não é isso. Se não vejamos o tempo desnecessário.
Quantas vezes foi ao SAP e o médico informou para ir de urgência para Portimão. Chega lá o enfermeiro no seu PC, com o programa de inteligência de Manchester e depois do sorteio sai senha azul. Parabéns…
Como uma Pseudo senha vermelha e afinal é azul. (dragões há em toda a parte).
Eu digo que é sorteio mesmo. Penso que os Médicos têm mais conhecimentos médicos do que os enfermeiros. Se o Medico diz que e grave e o enfermeiro para dizer que não e ganha. Chama se isto atestado de incompetência ao médico.
Depois o doente vai para a sala de espera, morre…
Afinal o que falhou ? O enfermeiro não errou pois o programa deu a rifa azul. E depois ele também não deve estar habilitado para ter a percepção de algo mais grave. (também não vêem o DRº House).
Como isso só acontece aos pobres que não tem quem lhes defenda, ou então não apresentaram qualquer queixa. O relatório é simples “morte natural” ou “exaustão na sala de espera”

Comentar post

Eu

últ. comentários

É uma perspectiva interessante, da qual as pessoas...
Então aconselho que leias ao menos as seguintes ob...
...E PAGA AS PORTAGENS QUE O CONTRIBUINTE NÃO TEM ...
blabla bla...mas andaste 4 anos a comer do estado!...
Vª Exª é que se auto intitulou não fui eu ...
E um estúpido é um estúpido.
Feirante é Feirante e ponto final. Qual o problema...
José Paulo Sousa, ainda não percebeste que há uma ...
Termin7ologia do portal da empresa Qual a diferenç...
como vê sou muito mais tolerante e educado do o ca...

Recentes

eu não vou pedir desculpa...

memórias (7)

memorias (6)

memorias (5)

memórias(4)

Dezembro 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

ligações

tags

todas as tags

mais comentados

26 comentários
12 comentários
12 comentários
12 comentários

Best of the best

a casa da cultura como el...

Socrates o Neoliberal

A menina que tem dois pai...

As minhas leituras (I)

pesquisar

 

Prateleira

blogs SAPO

subscrever feeds

Em destaque no SAPO Blogs
pub