Sexta-feira, 4 de Outubro de 2013

Cronicas da nova Moscovo - post do baú , esquecido há praí 2 anos :)

estamos a viver num estado democrático há mais de três décadas, os mais novos já nem se lembram de qualquer outro estado de coisas e se calhar dão pouca importância à participação cívica e à intervenção, e poderia eu dizer " não fazem eles senão bem" é que neste torrão à beira mar plantado nunca se viu alguém ser importunado e ter problemas por ter tido uma vida de inanição participativa ... já o contrário não é bem verdade mas isso são contas de outro rosário e não são para aqui chamadas, pelo menos para hoje, para este escrito...

 

hoje estou numa pausa a beber um chã de menta. e escusam de me apelidar de madraço e de não estar a trabalhar, pois que como profissional liberal e patrão de mim mesmo dei-me a mim mesmo essa prerrogativa, tomo chã a meio da tarde e as vezes utilizo esse tempo para vos escrever umas linhas, as mais das vezes maçadoras, mas não é por isso que alguns incomudados cá volta, e voltam e voltam...

 

hoje estava aqui a bebericar a infusão e certamente depois de ter queimado a língua e ter soltado duas ou três imprecauções me deu para discorrer sobre duas coisas; a dificuldade em apesar de se viver em democracia; conviver-mos com uma opinião contraria e o deslumbramento do poder. 

 

podem ter a certeza que aquilo que vou dizer, transcrever, escrever, também se pode aplicar a mim noutros tempos, agora é mais difícil pois que estou num período de recatamento de participação formal e cívica, participo em certos fóruns em certas reuniões , mas estou retirado, mas tempos passados isso não acontecia assim, mas estou bem tenho ganho tempo e para mim sim sinto-me um pouco egoísta, mas já estava a necessitar de tempo para mim, tempo para poder pensar meditar avaliar enfim fazer um balanço de actuações e também daí retiro algumas conclusões, enquanto estou nos sítios defendo os ditos com a irascibilidade de um mastim siberiano (acho que existe), quando saio dou uma ajuda a quem me parece capaz de levar o barco a bom porto a carta a Garcia, mas invariavelmente, embora aja algumas saudáveis excepções não tarda muito que os escolhidos, talvez por insegurança , talvez por impreparação, talvez por deslumbramento resolvam implicar comigo, ou também há essa versão ... tentarem que eu desapareça, tipo aquelas fotos estalinistas em que o caído em desgraça desaparece da foto... enfim como diria o jovem revolucionário JC " perdoa-lhes pai que não sabem o que fazem ou as vezes o que dizem"!!!

 

outra coisa que tenho reparado, ao longo dos tempos é que por muita democracia que exista nas instituições o trauma da ditadura persiste e o pessoal convive mal com as ideias que os outros apresentam em contraposição as deles, não interessa se são validas ou não ... só parece interessar  é mas que é que este gajo tem que vir para aqui abanar o previamente estabelecido ?

 

 

 

 

até ja!!!

feito, revisto e publicado por, José Paulo de Sousa às 16:35
ligação do post | comentar | favorito
|

Eu


follow Jpaulosousa at http://twitter.com

O tempo na Vila

site meter

últ. comentários

É uma perspectiva interessante, da qual as pessoas...
Então aconselho que leias ao menos as seguintes ob...
...E PAGA AS PORTAGENS QUE O CONTRIBUINTE NÃO TEM ...
blabla bla...mas andaste 4 anos a comer do estado!...
Vª Exª é que se auto intitulou não fui eu ...
E um estúpido é um estúpido.
Feirante é Feirante e ponto final. Qual o problema...
José Paulo Sousa, ainda não percebeste que há uma ...
Termin7ologia do portal da empresa Qual a diferenç...
como vê sou muito mais tolerante e educado do o ca...

Recentes

eu não vou pedir desculpa...

memórias (7)

memorias (6)

memorias (5)

memórias(4)

Dezembro 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

ligações

tags

todas as tags

mais comentados

26 comentários
12 comentários
12 comentários
12 comentários

Best of the best

a casa da cultura como el...

Socrates o Neoliberal

A menina que tem dois pai...

As minhas leituras (I)

pesquisar

 

Prateleira

blogs SAPO

subscrever feeds