Domingo, 27 de Maio de 2012

de mim para vocês mas principalmente para mim :)!

É só para dizer que a minha vida tomou novo rumo.

Entrei numa fase ZEN, sem stress, com mais tempo para tudo, com muito menos dinheiro, mas com outras atividades, outros objetivos, outras metas.
Os últimos seis anos, não os desejo a ninguem, nem a si minha senhora (desculpe mas não consigo pronunciar o seu nome), mas a sério, quero que passe bem, tenha muita saúde para criar e fruir das suas netas, do fundo do coração. A mágoa, o ódio, sim, o ódio que lhe tive já me passou, porque optei por deixar de lhe dar importância. As idas a sítios estranhos que nada lhe dirão, apesar de ser de geografia, fizeram de mim um Homem completamente novo, imaterialista, mas cada vez mais feliz, com as minhas bikes, as minhas fotos, os meus dois filhos, as minha viagens e uma amiga verdadeira que se chama Vanda. A ela o meu muito obrigado por todos estes anos, por todos os bons momentos... para ela toda a felicidade do mundo, tanto quanto desejo para mim, que nunca perca o sorriso , esse espírito e a vontade de sorrir e ser feliz e, principalmente, não te tornes, como sei que não te vais tornar, uma mulher triste.Tu és diferente de mim, temos gostos diferentes, mas no fundo temos algo em comum, dois filhosmaravilhosos, que tu crias-te e que eu vi crescer à distância ...

Tens o gosto da viagem, tens tudo para ser feliz.

E para vocês, Diogo e Catarina, saibam que à minha maneira, muitas vezes sem o demonstrar vos adoro, só vos quero dizer que sempre me terão aqui.
Para os quem tem e-mail vão ler agora, para os que tem Face vão ler depois, para os que ainda aturam o meu Caos Cosmos depois ainda, e de certo que osmeus amigos LINHA me vão dar o prazer de sentir no cheiro do papel da Voz de Silves, estas minhas letras, estas palavras estes pensamentos ,estas frases estas divagações...
Para os que os que estão para lá do rio uma palavra, estou bem e, quando me apetecer, apareço e falo, mas só quando me apetecer.
Aos poucos/as que nestes seis anos horriveis, nunca me viraram a cara, o meu muito e sincero obrigado, os outros  são-me completamente indiferentes; fiquem a preocupar-se com a vida dos outros e quando repararem, a vossa oportunidade já passou, perderam-na.
Agora vou fruir a minha vida com a Isabel (não, não é uma "gaja",é um labrador) que é linda. Uma nova vida começará em Agosto, com um sonho antigo de aproximadamente 1200 quilómetros. "Os Caminhos de Santiago" desde o Algarve profundo até Santiago de Compostela, posso não os fazer de uma só vez , mas por tudo o que é sagrado, vou fazê-los e à maneira antiga, a pé. Este ano, ao que parece, na companhia do meu filho Diogo, mas com toda a tecnologia google e afim para chegar mesmo lá!

Para terminar quero dizer uma coisa  "Só desejo poder continuar a desejar".

feito, revisto e publicado por, José Paulo de Sousa às 15:29
ligação do post | comentar | favorito
|
6 comentários:
De Nora Codruta Curta a 27 de Maio de 2012 às 16:38
What is happening with you? Are you Ok?
Nora
De gabriela rocha martins a 27 de Maio de 2012 às 21:10
situações destas não se comentam ,estende.se uma mão e espera.se que a "nova" vida te faça o mesmo homem que foste até agora -sincero ,teimoso ,brincalhão ,doido e ,sobretudo ,amigo .não nos encontraremos ,nunca ,nas bicles ,mas ,estaremos juntos em muitas outras peripécias .até lá - o que significa - até sempre
um beijo ,JP
De gabriela rocha martins a 27 de Maio de 2012 às 21:20
ah! esqueci.me de dizer.te que te deixei algo especial no meu cante.chão .... see you later e diverte.te pelas rias......
De Fantasma a 28 de Maio de 2012 às 09:59
A vida dá muitas voltas, mas insencial é nunca abandonar os nosos principios, sem nunca guardar rancor nem odios ou julgar outros pelas suas atitudes. Pois são esses sentimentos que nos destroi. Muitas vezes temos de cair por nossa ou culpa de outros, mas temos de aceitar essas quedas, são essas que nos ensinam a levantar e a ter calos.
AN
De manuelfernandes9 a 31 de Maio de 2012 às 03:36
Esta mistica faz lembrar o Fado da despedida do Frei Hermano misturada com a leitura do Monge que vendeu o seu Ferrari
De Corre Costas a 2 de Junho de 2012 às 15:15
Estados de alma, que ficariam melhor resguardados no recato da intimidade familiar do autor!
Enfim...são da idiossincrasia de cada um...

Comentar post

Eu


follow Jpaulosousa at http://twitter.com

O tempo na Vila

site meter

últ. comentários

É uma perspectiva interessante, da qual as pessoas...
Então aconselho que leias ao menos as seguintes ob...
...E PAGA AS PORTAGENS QUE O CONTRIBUINTE NÃO TEM ...
blabla bla...mas andaste 4 anos a comer do estado!...
Vª Exª é que se auto intitulou não fui eu ...
E um estúpido é um estúpido.
Feirante é Feirante e ponto final. Qual o problema...
José Paulo Sousa, ainda não percebeste que há uma ...
Termin7ologia do portal da empresa Qual a diferenç...
como vê sou muito mais tolerante e educado do o ca...

Recentes

eu não vou pedir desculpa...

memórias (7)

memorias (6)

memorias (5)

memórias(4)

Dezembro 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

ligações

tags

todas as tags

mais comentados

26 comentários
12 comentários
12 comentários
12 comentários

Best of the best

a casa da cultura como el...

Socrates o Neoliberal

A menina que tem dois pai...

As minhas leituras (I)

pesquisar

 

Prateleira

blogs SAPO

subscrever feeds