Domingo, 12 de Fevereiro de 2012

Os piegas

Estou à vontade, não me considero ofendido com a palavra utilizada por Pedro Passos Coelho.

 

Não me "aquenta" nem me "arrefenta" se vou ter mais ou menos dias de férias, mais ou menos feriados, quanto ao Carnaval é daquelas coisas só lá vai quem quer e é uma coisa com que os privados à muito tem que coabitar, queres folia? mete férias tão simples quanto isso, nenhum mal bem ao mundo se se quer mesmo utiliza-se um diazito de férias, só que os funcionários do Estado estavam habituados a estas mordomias e agora reclamam, compreendo se calhar não entendo mas compreendo. Agora é assim o Estado, as Autarquias e as Empresas Publicas, tem de ser geridos por critérios económicos não podem ter deficits crónicos nem continuar a subsidiar actividade que ninguém tem pachorra para ver, o critério neste novo paradigma de escassez tem que ser diferente, temos de emagrecer os nossos direitos e se calhar temos de engordar os nossos deveres para ver se a balança do deve e haver tende para o equilíbrio. 

 

Por isso nao me sinto piegas nem velho do Restelo.

 

Outra coisa porém é achar que falta fazer muito para que isto tome um rumo diferente, a banca tem de se capacitar que tem de injectar dinheiro na economia, tem de se capacitar que tem de fazer reformulações nos créditos, tem de se capacitar que a maior parte das pessoas não paga porque não pode, e quando digo que tem que reformular não é carregando os clientes de comissões em cima de comissoes, nem aumentando spreads, nem guardando a liquidez para negócios de risco zero.

 

A banca nacional este ano levou um arrazo mas nao mostra sinais de ter aprendido nada, continua a nao emprestar, nao injecta dinheiro na economia ou quando o faz é com juros a raiar o agiotismo, com colaterais, com o pedido de hipotecas, avales e outros que tais.

 

Não é assim que a banca, no meu modesto entender vai ajudar a economia e ajudar-se a si propria. Quem tem que emagrecer é a banca, que nos continua a martirizar com campanhas publicitárias.

 

Não se compreende com a Banca vai ao BCE financiar-se a 1% e depois num credito pessoal com garantias reais pede 8,9,10% mais a cada da praia, mais o aval da avó, e o penhor do empréstimo da tia. A banca ela sim tem de emagrecer sobe pena de desaparecer, esta é uma das pechas que eu vejo nestas medidas um pouco mais de dureza com a banca não ficava mal e caía bem.

 

Outro sitio onde o Governo está a pecar é na reforma administrativa das Autarquias Locais, é necessário e urgente acabar com juntas de freguesias, juntar umas quantas, acabar com uns municípios juntar outros dar dimensão à coisa, reduzir drasticamente o numero de eleitos locais, deixar de pagar pelo que deveria ser serviço cívico de nas alturas das eleições os membros das mesas de voto terem direito a senhas de presença ( e são sempre os mesmos, ao menos podiam variar de mesa para mesa), e se forem daqueles sortudos ainda tem direito a mais uma folgazita extra, aqui também se poderia cortar e poupar uns cobres...

 

E por hoje aqui me fico...

 

Até já!  

 

 

feito, revisto e publicado por, José Paulo de Sousa às 11:17
ligação do post | comentar | favorito
|
1 comentário:
De Menino Tonecas a 17 de Fevereiro de 2012 às 11:25
Afinal, piegas é o pastor, aquele ali dos lados do poço de boliqueime!

Até as criancinhas já o amedrontam!

Acagaça-se todo quando ouve um ruído mais alto!

Quando vier a trovoada, onde irá ele esconder-se?!

Comentar post

Eu


follow Jpaulosousa at http://twitter.com

O tempo na Vila

site meter

últ. comentários

É uma perspectiva interessante, da qual as pessoas...
Então aconselho que leias ao menos as seguintes ob...
...E PAGA AS PORTAGENS QUE O CONTRIBUINTE NÃO TEM ...
blabla bla...mas andaste 4 anos a comer do estado!...
Vª Exª é que se auto intitulou não fui eu ...
E um estúpido é um estúpido.
Feirante é Feirante e ponto final. Qual o problema...
José Paulo Sousa, ainda não percebeste que há uma ...
Termin7ologia do portal da empresa Qual a diferenç...
como vê sou muito mais tolerante e educado do o ca...

Recentes

eu não vou pedir desculpa...

memórias (7)

memorias (6)

memorias (5)

memórias(4)

Dezembro 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

ligações

tags

todas as tags

mais comentados

26 comentários
12 comentários
12 comentários
12 comentários

Best of the best

a casa da cultura como el...

Socrates o Neoliberal

A menina que tem dois pai...

As minhas leituras (I)

pesquisar

 

Prateleira

blogs SAPO

subscrever feeds