Quarta-feira, 7 de Dezembro de 2011

as moderadors taxas

Parece que vão actualizar as taxas moderadoras, ao que eu digo felizmente e finalmente, é que assim pode ser que só lá apareçam os que realmente necessitam e deixem de aparecer lá os crónicos sofredores deste país que ao mais pequeno resfriado marcham para as urgências, ao mais ínfimo torcicolo marcham para as urgências, quando tem uma pequena farpa no dedo marcham para as urgências..., sem esquecer que se forem de ambulância é bué de mais barato porque o táxi cobra logo e os bombeiros logo se vê!

 

Os Portugueses são doentes crónicos, de doenças reais, de doenças imaginárias e outras que tais, alias um dos desportos mais praticados é quando se juntam três desses doentes contarem os comprimidos que emborcam por dia e depois admiram-se de nada fazer efeito é claro estão inundados de "defesas" e depois ...

 

Mas esta ideia de correr para as urgências por da cá aquele traque ou bufa é mesmo um habito muito Tuga..., eu lagarto, lagarto, lagarto, vou lá de dois em dois anos ás vezes de três em três com umas crises de cólicas renais e quando lá vou deparo-me com a sala atafulhada de gente que irradia tédio ( que eu saiba não é doença) mas pessoal que esteja assim com ar de quem está doente raros, que os há é certo, mas aí metade bem que podia esperar pelo dia seguinte e ir ao posto de saúde  medir a tensão sim que o pessoal tem um pavor de se ir que até dói...

 

Lá fora a coisa pia mais fino, se resolveres de moto próprio apareceres pelas urgências o mais que te pode acontecer é voltares com o rabo entre as pernas, aqui vai uma experiencia in locu e própria... Estava este vosso escriba no Reino das Tulipas numa convenção do Europeia (as coisas que eu já fiz), e a meio da noite tive o rebate "porra mais uma cólica renal", desde já digo o meu holandês é pouco mais que nulo aprendi na altura a contar até 20 há custa de shots de uma coisa que era pouco mais que álcool puro com um colega holandesa sob o olhar irado do marido corpulento agente da ordem ..., mas estava em Amesterdão e por isso liguei para a recepção e fiz notar a minha desdita ... o simpático recepcionista deu-me um numero liguei e estive a tentar descrever a uma simpática personagem os meus sintomas, ao fim de uns bons 20 minutos lá obtive luz verde um numero ( se apareceres nas urgências sem o dito numero esquece), chamei um táxi, sim que lá os bombeiros são mesmo para urgências e lá me apresentei todo dobrado e a arfar cheguei um edifico enorme mas de urgências vazias, cheguei ao balcão apresentei o magico numero, fui atendido de imediato por um médico que me injectou de imediato também com a substancia que alivia intensamente. Cinco minutos depois estava cá fora, sim que aquilo só passa quando a pedra é expelida mas a bendita injecção alivia.

 

Cá quando lá chego tem o bebé com colicas, a criança com romela, o simpatico estudante com uma piela de caixão à cova e mais uns trinta que bem podiam ir pastar para outro lado e duas horas depois lá és atendido ... mas caramba é tendencialmente gratuito ... graças a deus que vai passar a ser cobrado.

 

Espero que existam isenções para as pensões mínimas ...

Até já!

feito, revisto e publicado por, José Paulo de Sousa às 14:23
ligação do post | comentar | favorito
|
1 comentário:
De manuelfernandes9 a 16 de Dezembro de 2011 às 01:28
Recomendo a leitura da prateleira:
22 Set 2006
27 jan 2007
Excelente Triologia!
Estamos perante um marxista confuso que acabou rendido aos encantos do neo-liberalismo...
Do ponto de vista literário isto é mesmo de artista.

Comentar post

Eu


follow Jpaulosousa at http://twitter.com

O tempo na Vila

site meter

últ. comentários

É uma perspectiva interessante, da qual as pessoas...
Então aconselho que leias ao menos as seguintes ob...
...E PAGA AS PORTAGENS QUE O CONTRIBUINTE NÃO TEM ...
blabla bla...mas andaste 4 anos a comer do estado!...
Vª Exª é que se auto intitulou não fui eu ...
E um estúpido é um estúpido.
Feirante é Feirante e ponto final. Qual o problema...
José Paulo Sousa, ainda não percebeste que há uma ...
Termin7ologia do portal da empresa Qual a diferenç...
como vê sou muito mais tolerante e educado do o ca...

Recentes

eu não vou pedir desculpa...

memórias (7)

memorias (6)

memorias (5)

memórias(4)

Dezembro 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

ligações

tags

todas as tags

mais comentados

26 comentários
12 comentários
12 comentários
12 comentários

Best of the best

a casa da cultura como el...

Socrates o Neoliberal

A menina que tem dois pai...

As minhas leituras (I)

pesquisar

 

Prateleira

blogs SAPO

subscrever feeds