Segunda-feira, 15 de Agosto de 2011

cortes na despesa

Depois de um pequeno interregno, estou de volta ás teclas ...

 

Hoje apetece-me  falar sobre a ferocidade com que alguns exigem aos cortes na despesa do Estado, quer seja na primária, quer seja na intermédia, o que é necessário dizem é cortar na despesa do Estado e parar de vez com o saque o assalto aos vencimentos dos trabalhadores e ao aumento de impostos, - muito bem penso eu ..., mas será que eles sabem o que estão a dizer?, acho , sinceramente que não, mas enfim!

 

A dita despesa do estado poderá ser classificada muito grosseiramente em três categorias, investimentos, salários e despesa despesa, com a  agua a luz , os combustíveis o papel etc etc etc e neste etc poderemos dizer saúde, vacinas, análises meios complementares de diagnostico, ensino, Magalhães, quadros interactivos etc etc, e na defesa e segurança interna, mais policia na rua , mais giros, patrulhamento etc etc, e é estranho que seja isso que cada vez mais se pede que seja cortado...!

 

Parece que os arautos dos cortes na despesa do Estado (que é necessária como o pão nosso de cada dia) , ainda não entenderam que os cortes se vão multiplicar e atingir toda a população, sim porque o estado mal ou bem , a maior parte das vezes mal, o que gasta é supostamente para dar aos cidadãos, saúde educação, defesa etc etc e é isto que se pede de uma forma cada vez mais veemente que o Estado faça! oh senhor Estado dê menos educação, menos saúde, menos segurança,... ai não é isto que querem então? vamos cortar nos vencimentos? não??? cortar ainda mais nos investimentos??? também não ? mas então querem que se corte no quê?

 

Podemos cortar no papel e depois quando formos fazer uma queixa na GNR, teremos que lá voltar duas ou três vezes até que a resma de folhas apareça ou então poderemos levar nós proprios as nossas folhas, ainda não há muito tempo nema repartição deste concelho a funcionária me disse na momento da entrega do recibo, dê-me lá o seu e-mail que eu envio e depois pode imprimir no escritório...

 

Podemos cortar nos combustíveis mas depois nada de reclamar sobre a demora da vinda do piquete que terá de se deslocar a pé...

 

Podemos cortar nos tonners, na luz , no gás na água, mas tudo isto vai acarretar menos qualidade e prontidão nos serviços, vai ter de haver um retrocesso de qualidade de vida, mas certamente que estes que agora clamam pelo corte na despesa do Estado serão os mesmos a clamar com manifestações mais ou menos violentas contra os cortes nos direitos básicos , ou melhor dizendo na despesa do Estado.

 

Até já! 

feito, revisto e publicado por, José Paulo de Sousa às 08:43
ligação do post | comentar | favorito
2 comentários:
De Nora Codruta Curta a 16 de Agosto de 2011 às 06:41
Hello, hello!
Have you finished your summer holiday?
Nora
De Fantasma a 16 de Agosto de 2011 às 09:41
Sim com toda a razão!Mas, e se, os Sr. Deputados fossem menos de metade? Tambem iria diminuir a qualidade dos serviço? E se os Sr. Doutores lá dos governos e dos institutos se deslocassem no carro normal e não num carrão, tambem domunuiria a qualidade dos serviços? E se não pagassem as suas almoçaradas e jantaradas com dinheiros públicos tb diminuiria a qualidade dos serviços? E se todas as mordomias para esses mesmos doutores ou não e outros que tais não existissem a qualidade dos serviços tb dimunuiria?

Comentar post

Eu

últ. comentários

É uma perspectiva interessante, da qual as pessoas...
Então aconselho que leias ao menos as seguintes ob...
...E PAGA AS PORTAGENS QUE O CONTRIBUINTE NÃO TEM ...
blabla bla...mas andaste 4 anos a comer do estado!...
Vª Exª é que se auto intitulou não fui eu ...
E um estúpido é um estúpido.
Feirante é Feirante e ponto final. Qual o problema...
José Paulo Sousa, ainda não percebeste que há uma ...
Termin7ologia do portal da empresa Qual a diferenç...
como vê sou muito mais tolerante e educado do o ca...

Recentes

eu não vou pedir desculpa...

memórias (7)

memorias (6)

memorias (5)

memórias(4)

Dezembro 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

ligações

tags

todas as tags

mais comentados

26 comentários
12 comentários
12 comentários
12 comentários

Best of the best

a casa da cultura como el...

Socrates o Neoliberal

A menina que tem dois pai...

As minhas leituras (I)

pesquisar

 

Prateleira

blogs SAPO

subscrever feeds

Em destaque no SAPO Blogs
pub