Terça-feira, 19 de Julho de 2011

cortes no pessoal do Municipio

Uma das medidas que Portugal vai ter de tomar para cumprir os acordos assinados pelo Governo Português liderado pelo engenheiro José Sócrates e rubricados pelo psd de Passos Coelho e PP de Paulo Portas, é a diminuição de funcionários públicos e dentro destes na administração autárquica cerca de 2% dos funcionários. Isto em Silves deverá rondar as 16 pessoas mais coisa menos coisa.

 

Parace pouco mas para essas dezasseis pessoas vai parecer muito, muito mesmo , mas como diz o outro é a crise e alguns, muitos, cada vez mais vão sofrer.

 

Mas aquilo que me alarma é o que se escuta, o que se lê, os Municípios preparam-se para cortar nos funcionários afectos à área da educação, a meu ver mal muito mal, por várias razões, a saber, são normalmente funcionários que tem um vencimento médio muito baixo, por aí poder-se-á cumprir o rácio dos dois por cento mas o corte na despesa será diminuto. Por outro lado não me parece que privar as escolas dos meios de funcionamento seja a ideia, pois que é aí que estão os cidadãos que vão ter de levar o País para a frente no Futuro, por isso eles necessitam é de condições de aprendizagem para poderem progredir como pessoas e como cidadãos, e certamente haverá ai uns assessores , uns técnicos de alguns saberes que não serão de primordial importância na actualidade tipo ... (...), pois estes normalmente auferem salários mais elevados, tem na maior parte das vezes outra ocupação e quanto a mim num período em que a vaca está magra serão mais facilmente dispensáveis e quase de certeza que os munícipes não darão muito pela sua falta..., mas isto sou eu a pensar!

 

Até já!

feito, revisto e publicado por, José Paulo de Sousa às 09:16
ligação do post | comentar | favorito
1 comentário:
De Fantasma a 19 de Julho de 2011 às 16:36
Está a ver os chefes de divisão e de departamento, que foram promovidos há poucos dias por interesses, irem para o desemprego?

Comentar post

Eu

últ. comentários

É uma perspectiva interessante, da qual as pessoas...
Então aconselho que leias ao menos as seguintes ob...
...E PAGA AS PORTAGENS QUE O CONTRIBUINTE NÃO TEM ...
blabla bla...mas andaste 4 anos a comer do estado!...
Vª Exª é que se auto intitulou não fui eu ...
E um estúpido é um estúpido.
Feirante é Feirante e ponto final. Qual o problema...
José Paulo Sousa, ainda não percebeste que há uma ...
Termin7ologia do portal da empresa Qual a diferenç...
como vê sou muito mais tolerante e educado do o ca...

Recentes

eu não vou pedir desculpa...

memórias (7)

memorias (6)

memorias (5)

memórias(4)

Dezembro 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

ligações

tags

todas as tags

mais comentados

26 comentários
12 comentários
12 comentários
12 comentários

Best of the best

a casa da cultura como el...

Socrates o Neoliberal

A menina que tem dois pai...

As minhas leituras (I)

pesquisar

 

Prateleira

blogs SAPO

subscrever feeds

Em destaque no SAPO Blogs
pub