Quarta-feira, 22 de Junho de 2011

Temos governo

Lá temos, finalmente, governo.

 

Foi ontem empossado com pompa e circunstância como é de lei, com a imensa fila de beija mão.

 

Dando o primeiro indicio que há necessidade de poupar o governo minguou menos ministros e quase de certeza menos secretários de estado. è bom sinal menos ministros logo menos assessores, menos secretárias, menos motoristas, menos carros, menos combustíveis, não será muito mas é um sinal. Sinal dos tempos que se avizinham e que de certeza serão de contestação social, pois os partidos que juntos não tiveram uma votação expressiva, pois se quedaram abaixo dos 20%, vão mobilizar através dos sindicatos acções de rua contra aquilo que o pacote que nos permite ir pagando as dividas da republica e , também os ordenados das funções publicas, das policias do exercito etc. etc, vai obrigar.

 

Também , não foi surpresa nenhuma a não eleição de Fernando Nobre para Presidente da Assembleia da Republica, o PS não lhe perdoa duas coisas ; os 15% de voltos nas Presidenciais e principalmente o ter dito que não ao mesmo convite que Passos lhes fez. O Cds cumpriu o que tinha dito que fazia, o Pedro foi derrotado pela primeira vez... enfim nada de extraordinário.

 

O que espero para ver e há três ministros e duas ministras que espero um bom desempenho, o da Educação que tem um discurso conhecedor e que cá fora até tinha boas ideias vamos ver como se porta depois de entrar nas portas do ministério. O das Finanças um intelectual e conhecedor das coisas lá de fora sem vícios , que tenha muito boa sorte que nestes casos saber e honestidade as vezes não chegam. O dr. Miguel Relvas que tive o prazer de ver uma ou duas vezes ao vivo numa outra vida, vamos ver como é que vai descalçar a pesada bota de mexer no mapa autárquico. Finalmente a Doutora cristas com um super mega ministério mas que se funcionar até que não esta mal pensado Ambiente, território , mar e agricultura, pode ser que as Ran e as Ren entre outras passem a ser compatíveis com os instrumentos de ordenamento territorial, Finalmente a Justiça que dizer a não ser que a expectativa é boa quando tudo quanto é voz na justiça sublinha o seu agrado ele é o Presidente do Supremo,. é o Procurador Geral da Justiça e pasmem os céus o meu bastonário..., só pode ser a pessoa certa ou não...

 

Finalmente numa medida de poupança e de desmantelamento de cargos anacronicos e que só dão despesas ao País sem nada de significativo lhe darem em troca, acabem com os Governos Civis ... já!

 

Vou fazer uma declaração de interesses, sobre o caso tão em voga novamente, por estar envolvido em processo judicial como arguido não vou tecer uma palavra apenas ler o que se diz , o que se escreve e dizer a quem escreve, é tão fácil ganhar no totoloto com os numero premiados ao sábado...

 

Até já!

feito, revisto e publicado por, José Paulo de Sousa às 11:06
ligação do post | comentar | favorito
|

Eu


follow Jpaulosousa at http://twitter.com

O tempo na Vila

site meter

últ. comentários

É uma perspectiva interessante, da qual as pessoas...
Então aconselho que leias ao menos as seguintes ob...
...E PAGA AS PORTAGENS QUE O CONTRIBUINTE NÃO TEM ...
blabla bla...mas andaste 4 anos a comer do estado!...
Vª Exª é que se auto intitulou não fui eu ...
E um estúpido é um estúpido.
Feirante é Feirante e ponto final. Qual o problema...
José Paulo Sousa, ainda não percebeste que há uma ...
Termin7ologia do portal da empresa Qual a diferenç...
como vê sou muito mais tolerante e educado do o ca...

Recentes

eu não vou pedir desculpa...

memórias (7)

memorias (6)

memorias (5)

memórias(4)

Dezembro 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

ligações

tags

todas as tags

mais comentados

26 comentários
12 comentários
12 comentários
12 comentários

Best of the best

a casa da cultura como el...

Socrates o Neoliberal

A menina que tem dois pai...

As minhas leituras (I)

pesquisar

 

Prateleira

blogs SAPO

subscrever feeds