Sexta-feira, 3 de Junho de 2011

Divagações

Estou a escrever na tarde de sexta-feira dia 3 de Junho, ou seja já vi e ouvi tudo o que tinha para ouvir (ou tudo o que queriam que eu ouvisse) sobre as propostas dos partidos que andam a tentar apresentar soluções para este país que é tão só o mais velho da Europa com as suas fronteiras estáveis há mais de 800 anos. Fico com a certeza que não me disseram da missa a metade, pois que o acordo com a troyca trica ou triunvirato :) primeiro estava em Inglês, depois na versão I, depois na versão II e agora já se fala na versão III com anexos e, sempre que se levanta uma pequena pedra lá surge mais uma novidade e normalmente são todas más.

 

Ganhe quem ganhar e hoje tenho quase a certeza que vai ser o expectro do centro direita a conseguir tal desiderato no próximo domingo, espero com uma votação gorda do CDS/PP, isto não vai ser fácil, senão vejamos;

O desemprego galopante, o acabar de muitos dos subsídios que sustentavam toda uma panóplia de pessoas cuja ambição máxima era terem direito ao subsidio de desemprego ou a um dos rendimentos de reinserção, a criminalidade a disparar as forças de segurança sem dinheiro para o gasóleo das viaturas, os bancos a não injectarem dinheiro na economia porque precisam de se capitalizar, os juros a começarem a subir, o incumprimento a atingir níveis nunca vistos, enfim vai ser bonito vai.

 

E no meio disto tudo parece que há umas entidades que ainda não entenderam que isto está mal, os sindicatos, que continuam a exigir cumprimento de tudo e de todos como se não houvesse crise como se houvesse dinheiro para distribuir. Esses senhores tem de meter na cabeça o paradigma mudou, não há dinheiro , guito Pilim, ponto final.

 

Por isso a estação da estupidez que costuma ser em Agosto este ano passou-se para as ultimas semanas de Maio e primeira semana de Junho, mas quando o novo governo tiver de começar a cumprir o que o actual governo presidido pelo elo senhor engenheiro assinou vai ser bonito vai...

 

Uma das coisas que se deve mexer e rapidamente é nas leis laborais que tem coisas divinas tipo; despedimento colectivo ou por extinção de posto de trabalho, o trabalhador tem direito além do subsidio de desemprego (acho bem) a um mês de salário por cada ano ou fracção de ano que tenha trabalhado ( ou seja pensam vocês se eu trabalhar uma ano e um dia tenho direito a dois meses de indemnização certo???? errado tens direito a três mesmo que só tenhas trabalhado dois meses (por absurdo), tens sempre direito a três meses de compensação e depois admirem-se que existam montes de contratos a prazo.

 

Outra das coisas que vai ter forçosamente que mudar é a mentalidade nós não pudemos continuar a clamar que recebemos pouco ( e até recebemos) temos é que produzir mais , temos de começar a aceitar de novo os postos de trabalho que por ora estão nas mãoes de cidadãos de magrebe, da america do sul e da europa de leste, pois se há colocação para estes imigrantes ( e nada me move contra eles) é porque os nacionais não querem ocupar esses postos de trabalho.

 

Por isso dia 6 quando voltar ao meu trabalho sei que meses difíceis estão para vir, com toda a gente a tentar manter-se à tona, mas com cada vês mais pessoas a recorrer à DECO e quejandos para pedir ajuda, com os bancos alimentares a não terem mãos a medir... enfim gostava de parecer mais optimista, mas sinceramente não consigo...

 

Até já!

 

Post scriptum posso até enganar-me mas aqui vão os meus palpites PSD (34 a 38%) PS ( 28 a 33%)  CDS/PP ( 11 a 13%)  CDU (9,5 a 10,5%) BE ( 5,5 a 8 %)

feito, revisto e publicado por, José Paulo de Sousa às 15:58
ligação do post | comentar | favorito
|

Eu


follow Jpaulosousa at http://twitter.com

O tempo na Vila

site meter

últ. comentários

É uma perspectiva interessante, da qual as pessoas...
Então aconselho que leias ao menos as seguintes ob...
...E PAGA AS PORTAGENS QUE O CONTRIBUINTE NÃO TEM ...
blabla bla...mas andaste 4 anos a comer do estado!...
Vª Exª é que se auto intitulou não fui eu ...
E um estúpido é um estúpido.
Feirante é Feirante e ponto final. Qual o problema...
José Paulo Sousa, ainda não percebeste que há uma ...
Termin7ologia do portal da empresa Qual a diferenç...
como vê sou muito mais tolerante e educado do o ca...

Recentes

eu não vou pedir desculpa...

memórias (7)

memorias (6)

memorias (5)

memórias(4)

Dezembro 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

ligações

tags

todas as tags

mais comentados

26 comentários
12 comentários
12 comentários
12 comentários

Best of the best

a casa da cultura como el...

Socrates o Neoliberal

A menina que tem dois pai...

As minhas leituras (I)

pesquisar

 

Prateleira

blogs SAPO

subscrever feeds