Sexta-feira, 13 de Maio de 2011

pela vila

hoje três pequenas notas sobre a vida de três associações, instituições desta freguesia.

 

amanhã a equipa de futsal da casa do povo vai fazer o seu ultimo jogo na 1ª divisão distrital do Algarve, motivo ? subiu na jornada passada aos nacionais da modalidade. parabéns a esta equipa à casa do povo e aos seus dirigentes, uma alegria no meio de tantas agruras e dificuldades...

 

a união desportiva messinense, também está de parabéns, conseguiu a jogar sempre fora de portas manter-se na 3ª divisão nacional, não sei se este feito terá direito a comemoração em algum sitio e se calhar até não calhou nada bem se tivesse sucumbido sempre tinha resolvido um problema, o estádio municipal serviria de novo.

 

agora não sei como vai ser, se a união vai apresentar equipa ou não mas pelo menos não desceu é um feito, parabens aos seus dirigentes e já agora união para os novos desafios que vem aí já ao virar da esquina.

 

finalmente o Grupo de Amigos de Messines teve finalmente uma resposta da Câmara Municipal de Silves... passo a explicar, quando em Março do ano passado houve eleições no grupo o anterior presidente deu entre outras duas informações importantes há passivo para pagar ( já foi pago) e há um subsidio para receber da Câmara Municipal de Silves referente a 2006. Pedimos informações sobre o que estaria em falta para a recepção do referido subsidio que a associação não tinha o inicio de actividade nas finanças, realmente não tinha foi um facto constatado, gastou-se tempo energia mas a associação inscreveu-se, desse facto deu conhecimento à Câmara Municipal de Silves, aí parece que já não era esse o problema a Câmara teria duvidas sobre se o evento teria sido realizado estamos a falar do Carnaval de 2006 lembram-se??? muita gente se lembra felizmente, lá se fez o relatório da actividade com junção de panfletos livros de publicidade, em Setembro / Outubro do ano passado, até Abril deste ano não existiu qualquer resposta da parte do Município, fez-se um oficio a questionar , o silêncio manteve-se no dia 11 de Maio foi a Associação à reunião publica de Câmara e questionou então alguma resposta ? e enfim ela lá veio não a câmara não vai pagar porque na altura da atribuição do subsidio não estava a associação inscrita nas finanças... enfim podiam ter dito isso mais cedo sempre se tinham gasto menos energias tempo e algum dinheiro ... mas enfim tivemos uma resposta estranha por certo mas uma resposta.

 

até já! 

feito, revisto e publicado por, José Paulo de Sousa às 09:27
ligação do post | comentar | favorito
|
1 comentário:
De ME a 17 de Maio de 2011 às 10:59
Olá, bom dia! Há quanto tempo não escrevia neste blog!
Quanto aos dois primeiros pontos, parabéns!!!
Quanto ao terceiro queriam o quê? que a câmara atribuisse um subsidio relativo a um ano em que a dita associação não tinha o inicio de actividade nas finanças? claro que isso não é lega! gastaram tempo e energia para legalizar a situação? mas esse tempo tinha que ser gasto.
Que a Câmara devia ter informado logo, devia. Que a Câmara podia ter torneado a situação atribuindo um subsidio para outra actividade que se viesse a realizar, podia. Mas ....

Comentar post

Eu


follow Jpaulosousa at http://twitter.com

O tempo na Vila

site meter

últ. comentários

É uma perspectiva interessante, da qual as pessoas...
Então aconselho que leias ao menos as seguintes ob...
...E PAGA AS PORTAGENS QUE O CONTRIBUINTE NÃO TEM ...
blabla bla...mas andaste 4 anos a comer do estado!...
Vª Exª é que se auto intitulou não fui eu ...
E um estúpido é um estúpido.
Feirante é Feirante e ponto final. Qual o problema...
José Paulo Sousa, ainda não percebeste que há uma ...
Termin7ologia do portal da empresa Qual a diferenç...
como vê sou muito mais tolerante e educado do o ca...

Recentes

eu não vou pedir desculpa...

memórias (7)

memorias (6)

memorias (5)

memórias(4)

Dezembro 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

ligações

tags

todas as tags

mais comentados

26 comentários
12 comentários
12 comentários
12 comentários

Best of the best

a casa da cultura como el...

Socrates o Neoliberal

A menina que tem dois pai...

As minhas leituras (I)

pesquisar

 

Prateleira

blogs SAPO

subscrever feeds