Terça-feira, 12 de Abril de 2011

o problema fernando nobre

Fernando Nobre aceitou ir como independente nas listas do PSD, caiu o verniz à esquerda desalinhada...

O país está rebentado, andou anos e anos desde a descoberta do pântano até meados do mês passado, fazendo figura de abastado, quando nem sequer é remediado, tem uma das legislações mais proteccionistas do direito ao trabalho o que provocou a falta de competitividade dos trabalhadores, não todos é certo, mas muitos.

Num país em que se chega ao topo de carreira não por mérito mas simplesmente por se estar lá, não pode haver o mínimo de competitividade, a nossa sociedade inchou de orgulho com as novas auto estradas o alfa pendular as viagens ao estrangeiro etc. etc. mas não produz nem para metade do que consome, mas a, ou melhor, as várias esquerdas não entendem isso, os sindicatos negam-se a entender e alegremente fomos vivendo na falsa abundância do estado social, e o FMI acompanhado do FEEF, chegou ontem à noite vindo encontrar um país de cócoras, sem capacidade de reagir e de mão estendida, mas mesmo assim preconceituoso e rezingão, ninguém aceita viver com menos do que tem, ninguém aceita que está a ganhar mais do que as empresas podem pagar, a legislação ajuda a afundar as instituições com exigência que não lembram ao demo, mas o engraçado é que o Estado, que normalmente as exige, não as cumpre ou fica de fora delas.

os sindicatos que com resquícios do 25 de Abril não entendem que o paradigma mudou que o país não os pode nem aturar  nem muito menos sustenta-los, ameaçam com greves, a facção mais à esquerda da esquerda, do BE ao PC ainda não caiu na real e não entendeu que não é com greves e quejandos que vamos sair daqui, o país está em colapso, a classe médio estrangulada, por impostos impossíveis de aguentar por muito tempo, as pequenas e médias empresas fecham e caem como fruta podre, sem capacidade de respirar tamanha é a pressão dos bancos, das finanças dos credores, esperem pelas próximas férias de verão e vão ver quantas não vão abrir depois da férias, por manifesta incapacidade financeira, quantos empresários andam neste momento a torrar as suas economias de uma vida tentando não fechar as empresas, sem qualquer abertura da banca sem qualquer sinal positivo das finanças.

nos super nos hiper as marcas brancas dominam cada vez mais, é ver as famílias a partir compras única e simplesmente para poderem descontar os vales da galp da repsol ou da bp...

mas o grave problema é que fernando nobre aceitou ir nas listas do psd, psd que não é muito diferente do ps e a ver vamos na escolha dos deputados, vamos ver se sempre vai haver renovação ou se as listas para deputados vão estar cheias de presidentes de câmaras em final do ultimo mandato, vamos a ver...

mas o problema é a opção de fernando nobre que ao que parece fou sondado pelo psd e pelo ps, optou escolheu e se puder ser uma lufada de ar fresco que seja bem vindo, eu por mim estou à vontade como não voto pelo circulo de Lisboa não vou ter esse problema de decidir se voto no psd e/ou fernando nobre, eu voto pelo circulo do Algarve e ai sim vou esperar para ver onde ponho o meu voto mas desconfio que não vou mudar desde as ultimas onde ajudei a colocar alguém de uma cor diferente no parlamento.

o fmi e o feef chegaram, tal como era o previsível e expectável, já não vamos ter tgv, o benfica não vai ser campeão, a credito mal parado vai continuar a subir mas a um ritmo mais apressado, as casas de compra de ouro andam eufóricas comprando instalam-se em todo o sitio até nesta pequena vila, toda uma classe média com algum património mas com pouca ou nenhuma liquidez, fruto de más opções de promessas vãs ou não cumpridas vai sofrer, vão rolar alguns anéis, porque esta classe que sempre foi o motor deste país é séria e não quer deixar de cumprir os encargos assumidos, noutro paradigma noutra realidade e vai ter de ouvir com alguma raiva incontida, alguns tecnocratas apelida-los de vigaristas e mãos pagadores só porque seguindo ao ditames desses mesmo tecnocratas, mangas de alpaca e outros improdutivos investiram, endividaram-se e agora não só tem os seus compromissos para liquidar com uma receita cada vez mais minguada e ainda vão ter de os ouvir ...

o país está ...

mas o problema é a a opção do fernando nobre.

até já! 

 

feito, revisto e publicado por, José Paulo de Sousa às 11:10
ligação do post | comentar | favorito
|
3 comentários:
De Fantasma a 12 de Abril de 2011 às 22:16
Às vezes dizes qualquer coisa ... mesmo quando ficas calado!
De manuelfernandes9 a 13 de Abril de 2011 às 02:07
Opções são opções!
Cada um vota em quem quer...Mas já percebi que o Homem afinal não era uma alternativa ao Cavaco...
É das tais coisas (Eu voto contra mas aconselho a votar a favor...)
De ME a 13 de Abril de 2011 às 11:06
Fernando Nobre é uma péssima opção!!! Eu corria já com ele: ainda nem foi eleito deputado e já está a dizer que se demite se não for eleito presidente da assembleia da república... é preciso ter lata!!!
Não problema do País não é ele: os problemas são:
- Não se conhecer a real situação da dívida,
- Em Maio, o estado já não ter dinheiro para assumir os compromissos de pagamento da dívida,
- As forças de segurança estarem sem verbas disponíveis para entregar ao Fisco as retenções de IRS dos seus trabalhadores... e se as empresas fizerem o mesmo??????
- Não haver um líder suficientemente credível no PSD,
- Sócrates e seus amigos culparem os outros por uma crise que eles criaram,
- a corrupção continuar a aumentar,
- etc, etc. etc...
Que Palhaçada vai neste País!!!! Que vergonha!!!

Comentar post

Eu


follow Jpaulosousa at http://twitter.com

O tempo na Vila

site meter

últ. comentários

É uma perspectiva interessante, da qual as pessoas...
Então aconselho que leias ao menos as seguintes ob...
...E PAGA AS PORTAGENS QUE O CONTRIBUINTE NÃO TEM ...
blabla bla...mas andaste 4 anos a comer do estado!...
Vª Exª é que se auto intitulou não fui eu ...
E um estúpido é um estúpido.
Feirante é Feirante e ponto final. Qual o problema...
José Paulo Sousa, ainda não percebeste que há uma ...
Termin7ologia do portal da empresa Qual a diferenç...
como vê sou muito mais tolerante e educado do o ca...

Recentes

eu não vou pedir desculpa...

memórias (7)

memorias (6)

memorias (5)

memórias(4)

Dezembro 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

ligações

tags

todas as tags

mais comentados

26 comentários
12 comentários
12 comentários
12 comentários

Best of the best

a casa da cultura como el...

Socrates o Neoliberal

A menina que tem dois pai...

As minhas leituras (I)

pesquisar

 

Prateleira

blogs SAPO

subscrever feeds