Terça-feira, 16 de Novembro de 2010

A cimeira da OTAN e os otários do costume

no próximo fim de semana Portugal vai estar debaixo dos olhos do mundo.

 

e vai estar debaixo dos olhos do mundo não porque tenha decidido recorrer ao FMI, não porque tenha entrado na bancarrota, não porque o primeiro ministro josé Sócrates se tenha demitido, nada disso, vai realizar-se aqui neste cantinho da Europa uma cimeira da OTAN, também conhecida como NATO na versão anglo-saxónica.

 

vai estar cá tudo o que é gente apetecível para um atentado terrorista, Obama, Merkel, etc. etc., e claro já há um coro de protestos pela realização da dita, que a OTAN é ruim, que não tem justificação para existir, que é uma despesa absurda, que a organização é antidemocrática enfim esta organização para alguns dos nossos pensadores e para algumas das nossas organizações politicas é belzebu travestido de organização.

 

e não tem razão para existir porque a congenere patrocinada por eles o celebre Pacto de Varsovia acabou, ora sendo assim uma vez que a deles impludiu por dentro a deste lado que soube resistir deveria acabar...

 

que é uma despesa absurda em armamento, em despesas de representação, em postos e avenças etc. etc., que é a maior impulsionadora da industria de armamento etc. etc.

 

que é uma organização antidemocrática, porque vejam só admitiu uma ditadura (que por acaso safou este país da bancarrota e estabilizou as contas publicas)nessa organização, vejam lá que doces e queridos que são, realmente podemos conceder que a OTAN admitiu dois países que na altura não partilhavam na totalidade os ditos ideais da democracia, mas e da outra banda na altura vejamos democracias , URSS???, POLÓNIA??? HUNGRIA??? CHECOSLOVÁQUIA??? pois essa ainda tentou ser democrática mas os tanques do Pacto de Varsóvia não estiveram pelos ajustes.

 

pois com a queda do MURO de BERLIM (outro sinal democrático criado e edificado pelos amigos dos pensadores e organizações acima focados) o paradigma mudou deixou de haver guerra fria, passou a haver aviões a chocarem com prédios, comboios mandados pelos ares, metropolitanos transportes públicos, ou seja o terrorismo internacional, a barbárie, surgiu do lado oposto e a OTAN transfigurasse e adapta-se à nova ameaça, mas isso incomoda a alguns, mas a mim dá-me alguma segurança, mesmo que seja só alguma... e é sempre bom saber que se tem alguma organização musculada que nos possa proteger...

 

pois ela a OTAN vem cá e vamos estar nos olhos do mundo, e vai lucrar a economia com as imensas delegações que se vão alojar em Lisboa, os hoteis estão a 100% e são os que vem de fora que pagam, vai haver uma despesa com segurança? pois vai, mas essa despesa é receita de muitos, é salario e horas extraordinárias de outros tantos, que possibilitarão um desafogo, ainda que passageiro, e certamente que todo o dinheiro injectado na bolsa das familias, das empresas nesta altura é bem vindo.

 

até as lembranças que vão ser dadas aos participantes vão ser made em Portugal, gravatas para eles e malas para elas feitas em Portugal com matérias nobres Portuguesas, cortiça...

 

e quase que me esquecia nesta cimeira da OTAN cheia de países opressores e opressivos vai participar a RÚSSIA...

 

até já!

tags: ,
feito, revisto e publicado por, José Paulo de Sousa às 08:25
ligação do post | comentar | favorito
|
2 comentários:
De Capas de Jornais a 22 de Novembro de 2010 às 17:44
Retiram dinheiros aos desempregados e medicamentos essenciais aos reformados com doenças cronicas e gastam dinheiro em blindados e organizações de cimeiras como favor para os paises mais ricos do mundo
De ME a 23 de Novembro de 2010 às 11:34
Estive em Lisboa, nesses dias! Gostei de ver o aparato, embora me tenham repugnado os milhares de euros que por ali andavam a rolar...o rugir dos carros e o uivar da sirenes pareciam uma orquestra afinada... para além do aparato da rua, imagino (talvez nem consiga imaginar) o luxo no interior dos hóteis, nos restaurantes... mas prontos, é uma vez na vida! Fomos maiorzinhos, embora igualmente pobres, durante dois dias!
E hoje, o País está apostos para a GREVE...

Comentar post

Eu


follow Jpaulosousa at http://twitter.com

O tempo na Vila

site meter

últ. comentários

É uma perspectiva interessante, da qual as pessoas...
Então aconselho que leias ao menos as seguintes ob...
...E PAGA AS PORTAGENS QUE O CONTRIBUINTE NÃO TEM ...
blabla bla...mas andaste 4 anos a comer do estado!...
Vª Exª é que se auto intitulou não fui eu ...
E um estúpido é um estúpido.
Feirante é Feirante e ponto final. Qual o problema...
José Paulo Sousa, ainda não percebeste que há uma ...
Termin7ologia do portal da empresa Qual a diferenç...
como vê sou muito mais tolerante e educado do o ca...

Recentes

eu não vou pedir desculpa...

memórias (7)

memorias (6)

memorias (5)

memórias(4)

Dezembro 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

ligações

tags

todas as tags

mais comentados

26 comentários
12 comentários
12 comentários
12 comentários

Best of the best

a casa da cultura como el...

Socrates o Neoliberal

A menina que tem dois pai...

As minhas leituras (I)

pesquisar

 

Prateleira

blogs SAPO

subscrever feeds