Domingo, 7 de Novembro de 2010

intermarché??? não obrigado

hoje, três semanas depois do meu voo com acoplagem via joelho, fui pedalar outra vez..., a coisa ainda tem mau aspecto mas já não dói por aí além e sinceramente já me fazia falta espairecer pedalando.

 

aproveitei para ver em pleno descampado o pessoal da edp ou a seu mando a desmontarem os postes de muita alta tensão e a transportar os ditos via área para o traçado entretanto modificado, espero que este seja mais do agrado das populações...

 

bem 17/18 quilómetros mais tarde um banhito retemperador, saí para comprar o meu DN (sim leio este) e com a incumbência de adquirir uns pãezinhos xpto que ao que parecem existem no Intermarché, essa média superfície que se instalou em são bartolomeu de messines, canibalizou os pequenos supermercados e mercearias existentes, começou a por nas prateleiras marcas e produtos pouco vistos enfim um lidl em miniatura, que provoca constrangimentos no transito por não ter parque, é ver durante todo o dia os camiões a fazerem marcha atrás durante uns 200 metros com o beneplácito da gnr, deve ser normal, impedir a circulação numa rua andando de marcha atrás..., mas tudo o que não seja estacionar a menos de cinco metros de uma passadeira não parece grave... 

 

mas voltando ao Intermarché, lá descobri os paezinhos xpto em embalagens de plastico com duas unidades cada com queria seis lá equilbrei qual malabarista as ditas, mas também sempre podia ter levado um cesto sim que aquilo tem corredores tão apertados que os normais carrinhos de supermercado não circulam...

 

cheguei à caixa e reparei com espanto que muita gente sacava de saquinhos do modelo, do continente e quejandos de dentro dos bolsos e começava a depositar lá as suas compras...

 

chegou a minha vez e o funcionário questionou-me "quer um saco?" estive a um passo pequenino de responder " se não tiver serviço de entrega a casa sim por favor...", mas não domingo dia bonito fui pedalar não um sorriso e "sim por favor" ao que o prestimoso me disse tem estes (uns sacos verdes horrorosos e enormes ou estes um normal saco de plástico com a publicidade da casa) - os horrorosos custam X os normais custam Y... aí fez-se luz e entendi porque é que todo a gente andava com sacos de outras marcas a sair do Intermarché, os gajos querem sacar o guito vendendo sacos...

 

é se isto faz escola quando formos comprar uma prenda e pedirmos para embrulhar é mais Y...

 

quando alguém for ao meu escritório e levar uns documentos dentro de uma pasta vou por a secretária à saída a vigiar, leva uma pasta de plástico??? é mais Y

 

quando for à farmácia comprar uns comprimidozitos lá virá a sacra questão com ou sem saco?

 

enfim os moços do Intermarché não entendem que o custo do saco deverá ser incluído como despesa e diluído nos preços? ou será que depois de cobrarem sacos vou passar a "alugar" os cestos das compras?

 

para que conste vim sem saco, não pelo preço mas pelo principio e garanto que nem tão cedo entro dentro desta empresa porque de certeza há em são bartolomeu de messines outro sitio onde vendam pão e onde a ganância não se note tanto...

 

Intermarché???? não obrigado

 

até já! 

 

post scriptum uns anos após ter tido um coluna no jornal aqui da terra, fui agora convidado pelo jornal do concelho para assinar uma coluna que tem por nome Caos Cosmos onde básicamente escolho um dois ou três textos aqui escritos e os posto lá..., teve o seu inicio a dita crónica no nº 473 do dia 5 de Novembro de 2010.

feito, revisto e publicado por, José Paulo de Sousa às 10:52
ligação do post | comentar | favorito
19 comentários:
De Fantasma a 7 de Novembro de 2010 às 16:38
calma, é apenas uma forma de incentivar a reutilização! há plásticos a mais no ambiente.
De AC a 7 de Novembro de 2010 às 23:13
Caro JP
O Pingo Doce tambem tem essa politica.

Essa politica apoia-se nos três R's

Reduzir, Reciclar, Reutilizar.

Fico feliz que essa ideia já chegou a SB da vila.
De José Paulo de Sousa a 8 de Novembro de 2010 às 08:27
cara AC

eu quero que os três R´s se "lixem", eu reciclo, eu reutilizo etc etc, agora aquilo que me propõe não é reciclar, basta que eu pague que tenho, isto é cobrar...

até já!
De AC a 8 de Novembro de 2010 às 19:59
Caro AC,

Sou menino e tambem de bike, caio é menos que tu, pois as estradas na minha zona são mais planas.

Mas vamos ao que interessa, como povo valemos o que valemos e no caso dos mini/super/hiper, só levamos o saquinho de casa se os ditos os cobrarem, senão ninguem leva.

É a velha questão, obrigados fazemos tudo, até pagamos impostos que nem um parvos e o povo continua sereno.

De NFonseca a 9 de Novembro de 2010 às 10:31
Caro Amigo,

seria melhor viver isolado no seu mundinho egocêntrico, tal rei dos gnomos, e berrar á vontade como um menino mimado. A questão do ambiente não é para uns estragarem, consumirem, destruirem e outros, felizmente a maioria, consertar, proteger e manter. Certamente gosta de passear num jardim, ou quem sabe andar de "bike" por montes limpos e harmoniosos. Claro, desde que sejam os outros a limpar. Para pessoas assim, é mesmo impor ou fazerem passar a triste figura de levar as compras na mão. Sim, pois tudo não passa por uma questão de dinheiro. Se for de borla, dê-me mais uns saquitos para meter o lixo ou para outro coisa qq...
De Princesinha a 8 de Novembro de 2010 às 00:41
E os sacos reutilizáveis podem ser trocados a custo zero. Caro, se for ao Pingo Doce acontece-lhe a mesma coisa. Ferveu em pouca água e olhe que o intermarché até tem bons produtos. Modere o mau humor e compre os saquitos para as suas compras. Poupar sacos é poupar o ambiente.
De José Paulo de Sousa a 8 de Novembro de 2010 às 08:32
Cara Princesinha,
Vexa como "membra" da realeza não deve ir ás compras, por isso ...
Quanto ao pingo Doce fazer o mesmo é-me completamente indiferente, eu como consumidor pagante posso aceitar ou não se não aceitar tenho bom remédio ;
1º Protesto :)
2º Opto por não ir lá, fácil
3º Essa cena de poupar sacos é poupar ambiente tem que se lhe diga, se eu quiser comprar eles vendem logo estão-se borrifando para o ambiente...
4º e os sacos dos super em messines são o que nos separa do deitar o lixo em baldes...
Até já!
De Carlos Massapina a 8 de Novembro de 2010 às 01:22
Este "blog" está a ficar interessante..., muito interessante mesmo..., pois é (!)..., ao longo do tempo que passa... mudam-se os tempos, mudam-se as opiniões e a vivencia do dia a dia faz o resto...
Afinal, mais uma vez é verdade..., embora com outros factos, outras "nuances" e com outros participantes em cena, sempre a "história" se repetiu, repete e repetirá... e de tal modo que, até me apetece repetir algumas "palavras" de Bertolt Brecht

Primeiro..., eu não me importei,
Porque não era nada comigo.
Em seguida..., a mim não me afectou
...
Depois..., eu não me incomodei,
...
Logo a seguir..., também não liguei.
Agora, ..., foi comigo" ....,
E quando percebi,
Já era tarde

Afinal nunca é tarde...,

A crise, produto dos princípios do "liberalismo economicista", é agora factor de promoção do "protestantismo económico"..., porque está na hora dos especuladores saírem da "toca"..., (digo eu...)

Bem vindo ao meu clube "...
De José Paulo de Sousa a 8 de Novembro de 2010 às 08:45
espero que o seu clube não seja o benfica senão tá azedo...
eu só protesto e tenho bom remédio não concordo não vou lá fácil
mas o que me irrita é que sob a capa do ambiente os gajos quererem fazer negócio... quanto ao resto é sempre bom ter o bertolt por aqui

até já!
De Carlos Massapina a 8 de Novembro de 2010 às 10:13
Espera e espera bem..., em termos de futebol, felizmente, nunca fui, não sou, e já não tenho idade para "adoecer"..., logo, não consumo "Bicarbonato de Soda"..., quanto muito, tenho uma muito ligeira "simpatia", que não de "clubite futebolista" , com origem nos meus tempos de "menino"..., para o outro lado da 2ª Circular..., falo dos "concertos para quinteto de violinos"...





De Rui a 8 de Novembro de 2010 às 09:57
Que grande cromo. A concorrência já cobra sacos à bué (pingo doce, lidl) e os outros por respeito ao meio ambiente também o deveriam fazer. É certo que talvez complique o trânsito, mas com certeza também criou novos postos de trabalho.
De José Paulo de Sousa a 8 de Novembro de 2010 às 10:40
mais ou menos tantos como os que fez desaparecer no pequeno comércio
De Princesinha a 8 de Novembro de 2010 às 10:20
Azedou? Fique calmo porque azedo perde o seu charme :) a diferença é que se o povo pagar os sacos, em vez de 10 sacos de borla só usam 2 ou 3 sacos pagos. É ai que o ambiente ganha. Sacos de plásticos poluem rios, solos, mares e matam animais que os comem ao confundi-los com comida. O uso dos sacos de plástico devia ser limitado/proibido.
De José Paulo de Sousa a 8 de Novembro de 2010 às 10:42
Vossa majestade peço humildemente desculpa ...
não não azedei se dei essa impressão penitencio-me :)
mas diga lá que uma provocaçãozita num tenha fixe e isto animou :)
adoro induzir
até já!
De Princesinha a 8 de Novembro de 2010 às 11:29
Pode induzir o povo a seguir uma causa, mas não a compreendê-la (Confúcio). Compreedi a sua indução. Este blog é uma tentação!
De José Paulo de Sousa a 9 de Novembro de 2010 às 08:01
mil perdões pela troca do genero mas é daquelas cenas em que a troca de uma letra faz muito efeito.

até já
De Princesinha a 9 de Novembro de 2010 às 12:19
NFonseca, voce nao percebeu q a pessoa em causa faz certanente reciclagem e q a intenção não é espalhar por aí os sacos? O problema dos sacos é grande, certamente provocado por mtas pessoas, mas não o dono do blog. Nao estou a ver este tipo de pessoa a pegar em 4 ou 5 sacos a mais.
De Deus do céu a 10 de Novembro de 2010 às 13:58
desculpem lá mas se fosse por uma questão de ambiente, o intermarché com certeza venderia os sacos e doava os €0,02 a uma qualquer instituição de protecção do ambiente, afinal não pretende fazer negocio do sacos mas sim proteger-nos dos malefícios da poluição, certo? agora quando existe lucro na venda dos sacos (sim existe lucro... eu trabalho num intermarché sei do que falo) já não me parece protecção do ambiente mas medida de austeridade camuflada com uma bandeira ambiental... ou seja, chula o português pq ele esperneia mas acaba por comer com tudo pagando sem bufar, e como é pelo ambiente, e nem é comum ver o português a deitar lixo e beatas para o chão, está tudo bem ... eu acho q sim, devemos proteger o ambiente, mas não devemos usa-lo em beneficio do lucro (ao não ser que o nosso negocio seja reciclagem )

Comentar post

Eu

últ. comentários

É uma perspectiva interessante, da qual as pessoas...
Então aconselho que leias ao menos as seguintes ob...
...E PAGA AS PORTAGENS QUE O CONTRIBUINTE NÃO TEM ...
blabla bla...mas andaste 4 anos a comer do estado!...
Vª Exª é que se auto intitulou não fui eu ...
E um estúpido é um estúpido.
Feirante é Feirante e ponto final. Qual o problema...
José Paulo Sousa, ainda não percebeste que há uma ...
Termin7ologia do portal da empresa Qual a diferenç...
como vê sou muito mais tolerante e educado do o ca...

Recentes

eu não vou pedir desculpa...

memórias (7)

memorias (6)

memorias (5)

memórias(4)

Dezembro 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

ligações

tags

todas as tags

mais comentados

26 comentários
12 comentários
12 comentários
12 comentários

Best of the best

a casa da cultura como el...

Socrates o Neoliberal

A menina que tem dois pai...

As minhas leituras (I)

pesquisar

 

Prateleira

blogs SAPO

subscrever feeds

Em destaque no SAPO Blogs
pub