Sábado, 10 de Julho de 2010

Os pecados da UDM

A UDM - União Desportiva Messinense lá vai ter de jogar na III divisão nacional com a casa ás costas tipo tartaruga...

 

Ontem depois de tudo se tentar ,e eu fui, sou testemunha disso, nada feito é tudo impossibilidades é tudo castigos é tudo punições é tudo falta de soluções... vejamos...

 

A união Desportiva cometeu um pecado enorme na época transacta... subiu de divisão, não digo contra tudo e contra todos mas digo... apesar disso! subiu, não deve ao que se julga saber nada a ninguém ou o que deve é imensamente menos que outros devem, tinha um plantel de homens e meninos dignos, baratinho... nada talhado para subir mas subiu.

 

Surge a fantástica Federação Portuguesa de Futebol e diz a partir da época 2010/11 futebol nos nacionais só com campos de 64 metros de largura o campo municipal, propriedade da câmara municipal onde a udm joga tem 61,5 ou 59,5 conforme as fitas que se usem, e então tentou-se que o detentor e proprietário encontrasse uma solução, ao que parece o estádio é municipal mas o clube não é :) querias !!! e a solução não apareceu e até parece que alguém com responsabilidades disse ao Presidente do Clube para se desenrascar...

Federação autista , não acedeu aos pedidos da UDM para poder jogar no campo que  à quatro anos serviu para se jogar na segunda divisão nacional, e agora não serve nem sequer para a terceira.

 

Entidade proprietária perita em assobiar para o lado.

 

Associação do Algarve que, quanto a mim deveria tentar apoiar o associado, também foi de préstimo zero.

 

Resolveu o Clube e bem fazer aquilo que em linguagem futebolística se chama de pressão alta, se não se pode jogar aqui abdicasse da subida ficamos nos distritais, ninguém com responsabilidades se apercebeu do apelo, enquanto no concelho vizinho de Portimão onde o campo também não tinha as condições as maquinas entraram em campo uma  semana depois aqui em Messines, no concelho de Silves parece que não se passa nada parece que o desporto não interessa enfim manda quem pode obedece quem deve..., mas o melhor estava para vir a UDM pelo simples facto de abdicar da subida passaria a ser tratada como um pária um marginal. descida á II divisão Distrital da AFA e dois anos de suspensão da equipa sénior participar nos campeonatos de Futebol... Crime??? dividas a jogadores??? Não, dividas a treinadores??? Não, invasão de campo??? Não, corrupção de árbitros não??? Não o crime da UDM é não ter campo e não ter da entidade que é dona do campo a solidariedade para com uma Instituição do concelho.

 

Resultado para, talvez, digo eu grande tristesa do dono do campo, da AF do Algarve, e propria federação a UDM vai participar, ao que parece no concelho vizinho em Salir, porque neste concelho não há um campo de futebol que premita a pratica de futebol a nível nacional , não há mas parece que vai haver , mas é privado e é de relva natural, mas ao que parece as máquinas trabalham a bom trabalhar para o dotar das condições enfim prioridades...

 

Só espero que quem de direito não embirre e não vá privar a UDM do transporte nos ditos jogos em casa...

 

Até Já!

tags:
feito, revisto e publicado por, José Paulo de Sousa às 15:32
ligação do post | comentar | favorito
|
1 comentário:
De manuelfernandes9 a 11 de Julho de 2010 às 03:30
Pelo menos desde 2006 que este tema das medidas minimas tem sido divulgado e debatido no Futebol Nacional e será uma questão de tempo a sua obrigatoriedade no Futebol Distrital,as Associações terao que implementar estas medidas(consultar Associação de Futebol de Coimbra).
A Federação Portuguesa de Futebol no seu comunicado oficial n:450 datado de 23-06-2009 refere que a obrigatoriedade das medidas minimas dos campos de Futebol de 11 (100x64) entra em vigor na época 2010/2011 para os clubes que disputem a 3ª Divisão (os clubes da 2ªDivisão B tiveram essa obrigatoriedade a partir de 2009/2010).No referente ás penalizações por renunciar á subida tenho duvidas se não foi apenas uma questão de cumprimento de prazos.
Para bem do Futebol e da U.D.MESSINENSE O importante será encontrar uma solução para o Estádio de Futebol (talvez a construção de um novo)

Comentar post

Eu


follow Jpaulosousa at http://twitter.com

O tempo na Vila

site meter

últ. comentários

É uma perspectiva interessante, da qual as pessoas...
Então aconselho que leias ao menos as seguintes ob...
...E PAGA AS PORTAGENS QUE O CONTRIBUINTE NÃO TEM ...
blabla bla...mas andaste 4 anos a comer do estado!...
Vª Exª é que se auto intitulou não fui eu ...
E um estúpido é um estúpido.
Feirante é Feirante e ponto final. Qual o problema...
José Paulo Sousa, ainda não percebeste que há uma ...
Termin7ologia do portal da empresa Qual a diferenç...
como vê sou muito mais tolerante e educado do o ca...

Recentes

eu não vou pedir desculpa...

memórias (7)

memorias (6)

memorias (5)

memórias(4)

Dezembro 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

ligações

tags

todas as tags

mais comentados

26 comentários
12 comentários
12 comentários
12 comentários

Best of the best

a casa da cultura como el...

Socrates o Neoliberal

A menina que tem dois pai...

As minhas leituras (I)

pesquisar

 

Prateleira

blogs SAPO

subscrever feeds