Quarta-feira, 30 de Junho de 2010

a(s) viagem(ens) que já fiz que vou fazer e principalmente aquelas que já planeei

Tava aqui a moer a cabeça num processo, que obviamente estou a fazer "pro bono" e a pensar mas o que me motiva a trabalhar num país que me lixa os últimos cinco meses de rendimentos, me taxa à bruta no irs, se precisar de uma consulta de alguma especialidade dou graças por ter um seguro de saúde, para a terra onde vivo ter um jardim ainda tenho que pagar o imi do mesmo que raio me motiva ???

 

E descobri ao olhar para as paredes do meu escritório que estão pejadas de fotografias - a viagem - o que me motiva é a viagem, não a que já fiz, e, as vezes a que vou fazer, mas sim a a seguir a essa.

Tenho necessidade de sair deste rectângulo de ver cenas novas diferentes, mas é uma coisa impressionante sair, mas sair com vontade de voltar, o que não deixa de ser estranho.

 

Sou, acho eu, um viajante por necessidade, necessidade de espairecer, necessidade de sentir novos cheiros, necessidade de novas realidades, mas nos antipodas do turismo de massas onde o tuga(sem ofensa)vai. 

 

Eu além da necessidade da viagem tenho a necessidade de sentir aquela cena do "para aí és doido???" "será seguro???" É a necessidade de novas experiencias, de sítios onde não lembra ao demo ir, e eu busco duas coisas, os meus sonhos que todos incluem viagens, não me posso esquecer que a primeira coisa que fiz quando cheguei aos dezoito anos foi sair ir ver como era lá fora e em 82 do século passado era muito diferente lá fora, e os meus sonhos é ver aquilo que li as fotos que vi e que me cativaram tipo taj mahal- impressionante -, petra - sem palavras -, machu pichu - de cortar a respiração -, e cenas dessas com uma carga de mistério e depois há aquela cena do destino estranho, tipo síria ( o pais mais seguro onde me senti ) Nepal - (Katmandu é mesmo como sentia que seria depois de tanto ter ouvido falar), mas aquele que não consigo esquecer e foi num momento menos bom da minha vida foi o Butão, que país que paz que limpeza da mente deve ter sido da agua sagrada que bebi - lá a agua sagrada bebe-se, ou se calhar da altitude ou dos templos magníficos da cultura diferente do arroz branco, verde, vermelho carregado de vegetais, ou se calhar foi da falta de carne e peixe que a dieta daqueles seres :) é muito estranha, ou das pontes suspensas no meio de precipícios e ai como aquilo abanava senti-me muitas vezes o Indiana Jones... e pronto já divaguei, vou voltar ao trabalho e dia cinco de Agosto se conseguir os vistos vou para um pais do tipo nem ao demo lembra ir onde? depois vos digo e mostro as fotos...

Sim que eu sou um viajante com necessidade de sair , mas imperiosa necessidade de voltar.

Até já!

 

tags:
feito, revisto e publicado por, José Paulo de Sousa às 17:38
ligação do post | comentar | favorito
|
1 comentário:
De ME a 1 de Julho de 2010 às 10:05
Que divagação Fantástica! Hoje que tenho tempo de sobra resolvi fazer uma "viagem" pelos meus blog's favoritos... comecei por aqui e este post despertou-me uma vontade incrível de ir de férias, já hoje... não busco férias nessa imensa extensão territorial que são os países paradisíacos e exóticos onde se encerram paisagens singulares e, sobretudo, diferentes culturas...
Parbéns pelas escolhas! e Boas férias!

Comentar post

Eu


follow Jpaulosousa at http://twitter.com

O tempo na Vila

site meter

últ. comentários

É uma perspectiva interessante, da qual as pessoas...
Então aconselho que leias ao menos as seguintes ob...
...E PAGA AS PORTAGENS QUE O CONTRIBUINTE NÃO TEM ...
blabla bla...mas andaste 4 anos a comer do estado!...
Vª Exª é que se auto intitulou não fui eu ...
E um estúpido é um estúpido.
Feirante é Feirante e ponto final. Qual o problema...
José Paulo Sousa, ainda não percebeste que há uma ...
Termin7ologia do portal da empresa Qual a diferenç...
como vê sou muito mais tolerante e educado do o ca...

Recentes

eu não vou pedir desculpa...

memórias (7)

memorias (6)

memorias (5)

memórias(4)

Dezembro 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

ligações

tags

todas as tags

mais comentados

26 comentários
12 comentários
12 comentários
12 comentários

Best of the best

a casa da cultura como el...

Socrates o Neoliberal

A menina que tem dois pai...

As minhas leituras (I)

pesquisar

 

Prateleira

blogs SAPO

subscrever feeds