Quarta-feira, 9 de Junho de 2010

à margem do mundial

Soube, que a UDM e os serviços do desporto da autarquia andam num alvoroço!

Então, não é que ao que parece o Messinense não tem campo para jogar o campeonato da III divisão nacional serie F? Estranho? neste País já nada me surpreende... vamos á história em Setembro/Outubro de 2002 (salvo erro) aquando da primeira subida dos moços de Messines aos nacionais fez-se o arrelvamento do Estádio Municipal, esta obra lembro-me bem dela pois além de estar lá todos os dias com o meu amigo Rogério Pinto, na altura vereador do desporto, tinha que fazer magia para o dinheiro ir pingando para o empreiteiro, e podem julgar que não me apercebi, mas as vezes gosto de me fazer de distraído, eu próprio mais a minha família contribuímos uma vez mais para o erário publico é que o Estádio Municipal confina no topo onde está instalado o bar anexo com terrenos que por partilhas nos vieram calhar em sorte e o Estádio cresceu... enfim até que ficou bonito, mas com a entrega dos terrenos para o jardim, o quiosque da UDM a crescer um bocadinho de vez em quando, mais uma estrada aberta no topo do jardim a juntar a todas as que ladeiam o dito, vai ser bonito vai, acertar as áreas com as constantes "opas" do Município ao terreno, mas deixem lá eu vou aguardando porque me garantiram que realmente é uma injustiça e vamos resolver a situação brevemente... Palavras ditas em reunião publica de Câmara em Novembro de 2007, Novembro de 2008, Novembro de 2009 e certamente repetidas em Novembro de 2010 onde vou religiosamente estar presente em mais uma reunião publica da vereação da câmara Municipal, mas entretanto lá vou pagando o IMI à própria Câmara municipal porque acho de muito mau tom deixar de pagar e depois ver as Finanças a executarem o jardim em hasta publica para irem entregar o IMI à Câmara... confuso ? não, engraçado só!

Mas após este intróito vamos à coisa na altura as medidas mínimas para um campo ser homologado pela federação eram 48 por 90 metros, o Estádio Municipal depois de relvado foi homologado com 61 por 100 m se a memória não me falta!

Mas ao que parece agora as medidas mínimas passaram para 64 metros de largura o Estádio não os tem, parece-me que no concelho não há campo que os tenha a esperança é que nas futuras instalações municipais a serem instaladas na apelidada fabrica do tomate seja feito um campinho com as medidas  mínimas e a UDM seja autorizada a pisar o dito ( foi a brincar entenderam não entenderam?)!

Agora numa altura de crise profunda em que até as moedas para "mandar cantar um cego" na gíria popular não abundam é necessário fazer crescer o campo três metros com todo o que isso implica, novo sistema de drenagem, novo sistema de rega novo pavimento, de certo que implica cortar as bancadas para obter o espaço mover os bancos dos suplentes etc etc , e não esquecer que tem de ser feito em tempo útil o campeonato está aí à porta. E sabendo nós o quanto demoram as obras e o que elas custam vai ser complicado e se ainda é fácil empurrar os seniores para um dos concelhos limítrofes o que se vai fazer com duzentos jovens atletas enquanto durarem as obras? não vai ser fácil, mas vamos esperar para ver.

Já agora e para terminar porque não virar o sentido de orientação do campo? o problema da largura não se punha e o campo poderia crescer em direcção aos holofotes colocados depois da estrada... é que aqueles prédios que foram recentemente construídos virados para a Rua João de Deus deixaram um logradouro imenso, foram desanexados os terrenos mas ficou um compromisso de cedência de terrenos à Câmara de uma faixa de aproximadamente julgo que trinta metros de largura, acrescidos aquela "estrada" interior que deve ter ai uns 7/8 metros mais os 61 da largura do campo mais as laterais, dava para aí uns 100 m de comprido e se calhar quase que se podiam fazer dois campos relvados paralelos desafogando o hercúleo trabalho de logística que é ter uma equipa sénior e duzentos miúdos de todos os escalões  a treinar num campo só...,mas isto sou eu a pensar!

Até já!     

tags: ,
feito, revisto e publicado por, José Paulo de Sousa às 08:26
ligação do post | comentar | favorito
|

Eu


follow Jpaulosousa at http://twitter.com

O tempo na Vila

site meter

últ. comentários

É uma perspectiva interessante, da qual as pessoas...
Então aconselho que leias ao menos as seguintes ob...
...E PAGA AS PORTAGENS QUE O CONTRIBUINTE NÃO TEM ...
blabla bla...mas andaste 4 anos a comer do estado!...
Vª Exª é que se auto intitulou não fui eu ...
E um estúpido é um estúpido.
Feirante é Feirante e ponto final. Qual o problema...
José Paulo Sousa, ainda não percebeste que há uma ...
Termin7ologia do portal da empresa Qual a diferenç...
como vê sou muito mais tolerante e educado do o ca...

Recentes

eu não vou pedir desculpa...

memórias (7)

memorias (6)

memorias (5)

memórias(4)

Dezembro 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

ligações

tags

todas as tags

mais comentados

26 comentários
12 comentários
12 comentários
12 comentários

Best of the best

a casa da cultura como el...

Socrates o Neoliberal

A menina que tem dois pai...

As minhas leituras (I)

pesquisar

 

Prateleira

blogs SAPO

subscrever feeds